Venda de Matheus Gonçalves: 'desconforto' com Filipe Luís foi decisivo para saída | OneFootball

Venda de Matheus Gonçalves: 'desconforto' com Filipe Luís foi decisivo para saída | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·4. September 2025

Venda de Matheus Gonçalves: 'desconforto' com Filipe Luís foi decisivo para saída

Artikelbild:Venda de Matheus Gonçalves: 'desconforto' com Filipe Luís foi decisivo para saída

Tido como uma das principais promessas do Ninho do Urubu em um passado recente, o meia Matheus Gonçalves não encontrou espaço no profissional do Flamengo. Desde 2022 integrado ao time de cima, mesmo com retornos à base no período, o jogador não conseguiu atuar tanto quanto gostaria e saiu.

Agora, atua com a camisa do Al Ahli-SAU, que se prepara para iniciar a temporada na Arábia Saudita. E o português Alfredo Almeida, gerente da base do Flamengo, abordou a saída de Matheus Gonçalves para o Oriente Médio. Segundo ele, o próprio jogador estava infeliz com a falta de oportunidades.


OneFootball Videos


Esse "desconforto", como chamou Alfredo, estava diretamente ligado à decisão do técnico Filipe Luís de pouco utilizá-lo. Em toda a temporada 2025, por exemplo, Matheus Gonçalves só jogou 15 vezes pelo Flamengo. E foi titular apenas em ocasiões que o clube usou time alternativo.

"O próprio Matheus Gonçalves não estava confortável, na opinião dele, pela falta de oportunidades na equipe profissional. Ele teve oportunidades. Muitas vezes a pergunta que eu faço, quando questionam por que o Matheus Gonçalves não joga mais, é: 'Tira quem?'", disse Alfredo ao "Barbacast".

No fim, Matheus Gonçalves deixou o Flamengo com 54 partidas realizadas, bem menos do que o esperado para quem subiu sendo considerado joia do futuro. Na visão de Alfredo, tanto o meia quanto Lorran (que foi para o Pisa) poderiam encontrar espaço em outros elencos, já que possuem habilidade para isso.

"O elenco é tão recheado, tão bom, tão qualificado... É um achismo meu, mas se calhar, Lorran e Matheus Gonçalves em outros Flamengos, outras alturas, era outra janela de oportunidades, outro tipo de elenco, outra forma de jogar... Não quer dizer que não tenham talento", destacou.

Importância da venda de Matheus Gonçalves

Por fim, Alfredo ressaltou o fato de que a negociação vai ser positiva para todos os lados. Enquanto o Flamengo recebe pelo jogador, Matheus Gonçalves terá mais tempo em campo e a possibilidade de se valorizar. E o português prevê sucesso para o meia na Arábia Saudita.

"Matheus Gonçalves tem talento. Vai ser bom para todas as partes: parte financeira para o Flamengo, para o Matheus Gonçalves e para quem o agencia, que tem uma oportunidade de valorizar mais. A nível de negócio foi bom para todos, acima de tudo para o Matheus. Acho que ele vai ser feliz onde está", finalizou Alfredo.

Impressum des Publishers ansehen