Clube Atlético Mineiro
·14. Februar 2026
Vingadoras lutam, mas sofrem derrota na estreia

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·14. Februar 2026

As Vingadoras do Galo iniciaram sua trajetória no Campeonato Brasileiro Feminino A1 encarando logo na primeira rodada um dos maiores desafios possíveis: o atual campeão da competição. Diante do Corinthians, na Arena MRV, o Atlético foi competitivo, mostrou organização e protagonizou uma atuação que, mesmo sem o resultado positivo, deixa sinais importantes para a sequência da temporada.
Desde os minutos iniciais, o Galo demonstrou personalidade. Bem postado defensivamente e com linhas compactas, o time conseguiu neutralizar boa parte das ações ofensivas da equipe paulista.
Sem se limitar à marcação, as Vingadoras também buscaram o jogo. A equipe Atleticana apostou em transições rápidas, presença pelos lados do campo e movimentação ofensiva para incomodar o sistema defensivo adversário, equilibrando as ações em diversos momentos da partida.
O único gol do confronto saiu aos 36 minutos da etapa inicial. Após jogada trabalhada pelo ataque corinthiano, Letícia Monteiro finalizou para as redes e marcou para as visitantes.
Mesmo em desvantagem, o Atlético manteve a postura. A equipe voltou para o segundo tempo ainda mais intensa, pressionando a saída de bola, ganhando duelos no meio-campo e criando situações que levantaram a torcida presente na Arena MRV. Mesmo com todo o esforço, o placar se manteve em 0x1.

Foto: Daniela Veiga / Atlético
As Vingadoras se reapresentam neste sábado (14) na Vila Olímpica, onde fazem trabalhos na academia e regenerativo, já visando o próximo confronto, contra o Juventude, no Rio Grande do Sul, no domingo (22), pela 2ª rodada da competição.
Homenagem
Mineira, com passagem pelas Vingadoras e identificação com as nossas cores, a lateral do Corinthians e da Seleção Brasileira, Tamires, foi homenageada pelo Galo antes da partida. A atleta recebeu, das mãos do Gestor Alvinegro, Ricardo Guedes, um presente por tudo que faz pela modalidade. Confira no vídeo abaixo:
O Atlético foi o único que me abriu as portas depois da maternidade, depois de dois anos parada. O Atlético me abriu a oportunidade de sonhar, de jogar futebol. Através do Elson, eu quero agradecer o meu técnico, o Leci, muitos meninos que estiveram comigo naquele ciclo de 2011, a Dra. Flavinha. Então, muito obrigada mesmo. Tenho muito carinho pelo Atlético Mineiro. Fico muito feliz, muito lisonjeada de receber essa homenagem. Muito obrigada.
Ficha técnica – Atlético 0 x 1 Corinthians
Escalação do Galo: Maike, Bárbara Santos (Nine), Hingredy, Barraca (Karen Bender), Diovanna, Laura Maria (Thalita), Maiara, Larissa Nunes, Kaiuska (Cindy Ramos), Amália, Pimenta e Anny Marabá (Maiara).- Técnica:Fabi Guedes
Escalação do Corinthians: Nicole, Gi Fernandes (Letícia Teles), Érika, Thais Ferreira, Juliete, Rodrigues (Belén Aquino), Ana Vitória, Victória Albuquerque (Paola García), Letícia Monteiro, Fuso (Jhonson) e Rhaizza (Gisela Robledo). – Técnico:Lucas Piccinato.
⚽Gol: 36’/1T – Letícia Monteiro (Corinthians) 📍Estádio: Arena MRV 🏁Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE) 🟨Cartão amarelo: Karen, Rhaizza (Corinthians).
Siga o Galo Feminino na redes sociais:









































