Vitão revela que recebeu ‘pressão’ de jogador para assinar com o Flamengo | OneFootball

Vitão revela que recebeu ‘pressão’ de jogador para assinar com o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·9. Januar 2026

Vitão revela que recebeu ‘pressão’ de jogador para assinar com o Flamengo

Artikelbild:Vitão revela que recebeu ‘pressão’ de jogador para assinar com o Flamengo

Vitão jogou com dois atletas do Flamengo nas categorias de base da Seleção Brasileira


Apresentado nesta sexta-feira (09) como reforço do Flamengo, Vitão já jogou com dois atletas do atual elenco: Emerson Royal e Pedro, nas categorias de base da Seleção Brasileira. O lateral ‘encheu o saco’ do zagueiro para aceitar a proposta rubro-negra no período de conversas.

Eu bati um papo com o Royal. Quando ele estava no meio da negociação, falou: ‘Vem logo, vem logo, o pessoal vai te receber muito bem’. Falei com ele ontem (quinta) de novo. Estou muito feliz e ansioso para encontrar meus companheiros. Espero ajudar da melhor maneira possível —, disse Vitão, em entrevista à ‘FlamengoTV’.


OneFootball Videos


Estou muito feliz, a expectativa é a melhor possível. Estou um pouco ansioso. Agradeço à Nação pelo carinho e pela recepção. Que seja um ano abençoado para a gente“, acrescentou o novo camisa 44 do Flamengo, que vai disputar posição com Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo.

QUANTO O FLAMENGO PAGOU PARA TER VITÃO?

A negociação do Flamengo por Vitão custou 10 milhões de euros, ou seja, R$ 65 milhões na cotação atual. Porém, o clube não desembolsou esse valor na totalidade, já que 4,5 milhões de euros (R$ 28 milhões) são do ‘perdão’ da dívida do Internacional por Thiago Maia

Vitão chega ao Flamengo para disputar posição com Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo. Durante a apresentação nesta sexta (09), o zagueiro reconheceu que terá uma dura disputa pela frente e se colocou à disposição para ajudar, mesmo se tiver poucos minutos na temporada.

Além disso, Vitão foi questionado se prefere atuar na direita ou na esquerda, já que fez as duas funções no Internacional. Porém, o atleta de 25 anos garantiu que tem facilidade para atuar em ambos os lados. No time gaúcho, o defensor atuou com mais frequência na direita.

Impressum des Publishers ansehen