Zerozero
·14. Dezember 2025
Vitinha marca, mas Internazionale leva a melhor e assume a liderança da Serie A

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14. Dezember 2025

Na jornada 15, o Campeonato Italiano tem um novo líder. Após o empate do Milan e a derrota do Napoli, o Internazionale cumpriu o seu objetivo fora de casa, venceu o Genoa por 1-2 e assumiu a primeira posição da Série A.
A formação visitante controlou o jogo desde o início, dominou os confrontos físicos e demonstrou precisão nos remates no decorrer da primeira parte. A equipa orientada por Cristian Chivu encontrou espaços na defesa do Genoa e conquistou os três pontos com dois tentos assinalados nos primeiros 45 minutos.
O primeiro golo surgiu aos seis minutos. Yann Bisseck recebeu à entrada da área, fingiu que ia cruzar e rematou para o canto oposto. O remate, mesmo não sendo muito potente, enganou o guarda-redes Nicola Leali e acabou no fundo das redes.
No decorrer da partida, o emblema de Milão assumiu o ritmo, continuou a apostar em remates de longe e assinalou o segundo golo, sem sofrer ameaças dos anfitriões. Aos 38, Lautaro Martínez lutou pela bola dentro da grande área, impôs-se fisicamente e finalizou com um forte remate, que Nicola Leali não conseguiu defender.
Com dois golos de vantagem, a intensidade dos nerazzurri diminuiu e permitiu ao Genoa regressar ao jogo. Apesar das dificuldades em construir, a formação da casa aumentaram o ritmo da marcação e aproveitaram um erro defensivo do Inter para reduzir a desvantagem.
A meio da segunda parte, Akanji falhou ao cortar um lançamento e Vitinha ficou com a bola em boa posição. O avançado português entrou na área, passou por Sommer e atirou para o fundo das redes.
Com este resultado, os visitantes assumiram a liderança da Série A com 33 pontos, enquanto o Genoa continua numa situação delicada, na 16ª posição, com 14 pontos.









































