Vitória manda na segunda etapa, bate Bragantino e deixa o Z4 | OneFootball

Vitória manda na segunda etapa, bate Bragantino e deixa o Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19. Oktober 2024

Vitória manda na segunda etapa, bate Bragantino e deixa o Z4

Artikelbild:Vitória manda na segunda etapa, bate Bragantino e deixa o Z4

Dentro de casa contra um time que não vencia há cinco jogos, o Vitória tinha a oportunidade perfeita para deixar o Z4. Mas não seria fácil: depois de começo morno de ambos, o Bragantino impôs ritmo no fim da primeira etapa e quase abriu o placar, mas ficou no quase. No segundo tempo, depois de bom começo paulista, o Leão reassumiu o controle do jogo cedo e só parou quando abriu o placar, com Everaldo, para sacramentar a vitória por 1 a 0.

Com o triunfo pelo placar mínimo, o clube baiano deixa o Z4, chega aos 32 pontos e é o 16º colocado da Série A. Por outro lado, o Braga segue ameaçado pela zona de rebaixamento na 13ª posição com 34, há dois do Corinthians, que é o 17º.


OneFootball Videos


Bragantino cresce no fim

Dentro de casa e com o apoio da torcida, o Leão começou controlando a posse de bola, mas pouco conseguia assustar. O Braga, por sua vez, fazia marcação forte e tentava, com subidas rápidas, levar perigo, mas sem sucesso nos primeiros minutos.

Em um primeiro momento, o confronto esteve com pouca animação. Em 27 minutos, apenas uma finalização, quando Jean Mota recebeu cruzamento da direita e chutou travado pela defesa adversária, aos 19.

A primeira chance de perigo veio com 30 minutos, pelo lado do Bragantino. Depois de falta cobrada por Cavaleiro na direita, Pedro Henrique escorou para Mosquera na esquerda, que cortou a marcação e chutou torto. Eduardo Santos ficou com a posse na direita e, com o goleiro vendido, chutou ao gol, mas Wagner Leonardo tirou em cima da linha e salvou o Vitória.

No lance seguinte, mais do clube paulista. Lincoln tabelou com Luan Cândido pela esquerda, recebeu atrás e levantou na área, onde Mosquera surgiu entre os zagueiros para completar de cabeça, mas o atacante pegou mal e a bola saiu por cima do gol.

Leão manda e crava a vitória

Com a defesa do Leão ainda desarrumada, o Massa Bruta assustou no segundo minuto da etapa complementar. Nathan Mendes, que entrou no intervalo, escapou pela direita e, perto da linha de fundo, cruzou para Ivan Cavaleiro, que emendou um voleio na marca do pênalti e errou o alvo, por pouco.

Depois do ímpeto inicial dos paulistas, só deu Vitória. Com oito minutos, o clube tentou e ficou no quase: Lucas Esteves cobrou falta da esquerda na área e Wagner Leonardo passou entre os zagueiros para, no fim, cabecear sozinho, mas errar o alvo por pouco. O zagueiro, porém, estava impedido.

Quatro mais tarde, mais do clube baiano. Matheuzinho cobrou escanteio pela direita, Wagner Leonardo escorou na primeira trave e Carlos Eduardo ficou com a posse atrás. O atacante emendou forte e Lucão fez ótima defesa à queima-roupa para salvar o Bragantino.

O rubro-negro empurrava a equipe paulista para trás e, aos 33, deu resultado. Depois de recuperação perto da área adversária, Carlos Eduardo ficou com a posse pela direita e cruzou no meio da área, onde Everaldo passou por trás da defesa e, sozinho contra Lucas Arcanjo, desviou de canhota e sacramentou a vitória.

Impressum des Publishers ansehen