
Central do Timão
·18. September 2025
Vitória na Copa do Brasil Feminina movimenta rankings do Corinthians na temporada de 2025

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·18. September 2025
O Corinthians se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil Feminina na tarde desta quarta-feira, 17 de setembro, ao vencer o Juventude por 3 x 0, no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha. A classificação gerou ao Alvinegro mais R$ 60 mil nos cofres, dos R$ 90 mil já acumulados na competição.
Os gols das Brabas na partida foram marcados por Vic Albuquerque, Ariel Godoi e Gisela Robledo. Os tentos e as responsáveis pelas assistências movimentaram os rankings do clube do Parque São Jorge na temporada. A camisa 17 do Corinthians voltou a marcar após seis partidas e retomou a artilharia da equipe na temporada com 13 gols em 32 jogos.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Anteriormente, seu último gol com a camisa corinthiana havia sido no dia 6 de agosto, quando o Corithians empatou por 1 x 1 com o Cruzeiro, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina e avançou nos pênaltis após uma vitória por 4 x 2 nas penalidades máximas.
Além dela, quem também quebrou um jejum de gols foi a autora do segundo gol, Ariel Godoi. Seu último tento havia sido no dia 4 de junho, quando o Alvinegro venceu o Taubaté, em casa, pelo placar de 5 x 1, no Campeonato Paulista. Ao todo, a camisa 94 soma sete gols – quarta maior goleadora da equipe no ano – na temporada ao lado de Letícia Monteiro, Andressa Alves e Jaqueline.
A colombiana Gisela Robledo, por sua vez, chegou ao seu terceiro gol no ano – em 20 jogos – se igualando a meio-campista Duda Sampaio e a atacante Jaqueline. Em relação às assistências, a meio-campista Vitoria Yaya e a zagueira Thais Regina contribuíram para as suas primeiras assistências no ano depois de servirem Ariel Godoi e Gisela Robledo, respectivamente, no segundo e terceiro gol.
A camisa 7 das Brabas, inclusive, ultrapassou Tamires e Letícia Monteiro, no ranking de assistências da equipe no ano ao servir Vic Albuquerque no primeiro gol da partida. Agora, são três gols e cinco assistências no ano.
O Corinthians Feminino voltará aos gramados já no próximo sábado, 20 de setembro, para enfrentar o Santos FC, às 11h (horário de Brasília), pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da modalidade. O clássico Alvinegro será no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha.
Confira abaixo os rankings das Brabas em 2025
Artilharia
1) Vic Albuquerque – 13 gols marcados em 32 jogos
2) Gabi Zanotti – 12 gols marcados em 27 jogos
3) Jhonson – nove gols marcados em 25 jogos
4) Jaqueline (27 jogos), Andressa Alves (28 jogos), Letícia Monteiro (28 jogos) e Ariel Godoi (29 jogos) – sete gols marcados cada
5) Gisela Robledo (20 jogos), Eudimilla (24 jogos), Duda Sampaio (25 jogos) e Tamires (25 jogos) – três gols marcados cada
6) Carol Nogueira (16 jogos), Dayana Rodríguez (24 jogos) e Gi Fernandes (25 jogos) – dois gols marcados cada
7) Ellen Cristine (três jogos), Ivana Fuso (três jogos), Juliana Passari (seis jogos), Letícia Teles (17 jogos), Erika (19 jogos), Thais Regina (19 jogos), Vitoria Yaya (22 jogos), Mariza (26 jogos) e Thais Ferreira (27 jogos) – um gol marcado cada
Garçonetes
1) Eudimilla – oito assistências
2) Vic Albuquerque e Jaqueline – sete assistências cada
3) Gi Fernandes – seis assistências
4) Gisela Robledo, Andressa Alves e Duda Sampaio – cinco assistências cada
5) Letícia Monteiro e Tamires – quatro assistências cada
6) Vitoria Yaya, Ariel Godoi e Juliete – duas assistências cada
7) Gabi Zanotti, Carol Nogueira, Dayana Rodríguez, Jhonson, Mariza, Thais Ferreira e Thais Regina – uma assistência cada
Participações em gols
1) Vic Albuquerque – 20
2) Jaqueline – 14
3) Gabi Zanotti – 13
4) Andressa Alves – 12
5) Letícia Monteiro e Eudimilla – 11 cada
6) Jhonson – 10
7) Ariel Godoi – sete
8) Tamires, Gi Fernandes, Duda Sampaio e Gisela Robledo – oito cada
9) Carol Nogueira e Dayana Rodríguez – três cada
10) Vitoria Yaya, Thais Ferreira, Juliete, Mariza e Thaís Regina – duas cada
11) Erika, Ivana Fuso, Juliana Passari e Letícia Teles – uma cada
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50