“Vou ser sincero: Morato e Jota Silva não me falaram sobre o FC Porto” | OneFootball

“Vou ser sincero: Morato e Jota Silva não me falaram sobre o FC Porto” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·22. Oktober 2025

“Vou ser sincero: Morato e Jota Silva não me falaram sobre o FC Porto”

Artikelbild:“Vou ser sincero: Morato e Jota Silva não me falaram sobre o FC Porto”

Perante uma fase complicada no capítulo dos resultados, o Nottingham Forest recebe esta quinta-feira um FC Porto em grande momento, na terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa da UEFA.

No clube inglês desde 2018, Ryan Yates é um dos elementos mais experientes do plantel agora dirigido por Sean Dyche e, numa conferência de imprensa de antevisão, salientou a «boa fase» que os dragões atravessam.


OneFootball Videos


«São muitas mudanças em poucos dias. São os primeiros dias da nova equipa técnica, mas têm sido positivos. Estamos entusiasmados com o que vem aí. O momento que atravessamos é duro. No fim de contas, é nossa responsabilidade e temos de a assumi-la. Não podemos apontar tudo para uma só pessoa. Queremos começar bem esta nova fase», começou por referir Yates.

«É entusiasmante jogar na Europa após tantos anos. Não conseguimos o resultado que queríamos contra o Midtjylland [derrota caseira, por 3-2] e o FC Porto tem muita qualidade. Vai ser um jogo duro, mas é uma oportunidade para obtermos um bom resultado», ressalvou o centrocampista, de 28 anos.

E prosseguiu: «Temos sofrido demasiados golos em casa. Temos de obter resultados melhores rapidamente. Este jogo é uma oportunidade de agarrarmos pontos. O FC Porto está num grande momento, mas temos que fazê-los pensar que nós estamos muito motivados. O tempo passa muito rapidamente e não podemos olhar para os jogos com displicência», afiançou.

Ryan Yates foi ainda questionado sobre eventuais conselhos fornecidos por dois velhos conhecidos do futebol português: Morato, que representou o Benfica e agora atua no Forest, e Jota Silva, que deixou os tricky trees para rumar ao Besiktas, no mercado de verão. A resposta foi, segundo o próprio, honesta.

«Não me falaram sobre a personalidade do FC Porto, para ser sincero… Mas acho que estamos cientes da qualidade que eles têm. Não podemos revelar muitos segredos», rematou o médio inglês.

Impressum des Publishers ansehen