WILLIAN CELEBRA TÍTULO E PRÊMIO DE MELHOR GOLEIRO DA COPA DAS NAÇÕES: “A GENTE PRECISA FAZER VALER A PENA” | OneFootball

WILLIAN CELEBRA TÍTULO E PRÊMIO DE MELHOR GOLEIRO DA COPA DAS NAÇÕES: “A GENTE PRECISA FAZER VALER A PENA” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·22. September 2025

WILLIAN CELEBRA TÍTULO E PRÊMIO DE MELHOR GOLEIRO DA COPA DAS NAÇÕES: “A GENTE PRECISA FAZER VALER A PENA”

Artikelbild:WILLIAN CELEBRA TÍTULO E PRÊMIO DE MELHOR GOLEIRO DA COPA DAS NAÇÕES: “A GENTE PRECISA FAZER VALER A PENA”

Com atuações seguras e decisivas ao longo da competição, o goleiro Willian foi um dos protagonistas da Seleção Brasileira de Futsal na campanha do título da Copa das Nações. Na final disputada neste domingo (21), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o Brasil venceu a Polônia por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato do torneio. Willian foi eleito o melhor goleiro da competição, coroando a ótima performance com o prêmio individual.

Após a partida, o camisa 3 da Amarelinha comemorou a conquista coletiva e o reconhecimento individual. “É muito bom ganhar, ser campeão mais uma vez. É o nosso segundo título dentro do Brasil neste ano, e sempre é um prazer enorme representar a Seleção Brasileira”, afirmou o goleiro.


OneFootball Videos


Artikelbild:WILLIAN CELEBRA TÍTULO E PRÊMIO DE MELHOR GOLEIRO DA COPA DAS NAÇÕES: “A GENTE PRECISA FAZER VALER A PENA”

Goleiro Willian recebe o prêmio de Melhor Goleiro das mãos do vice-presidente da CBF, Gustavo Dias.Créditos: Jo Marcone/CBF

William destacou sobre a importância da conquista e também compartilhou os desafios pessoais para defender a Seleção Brasileira. Apesar da felicidade pela vitória, Willian não escondeu a emoção ao lembrar das renúncias feitas fora das quadras, como ficar longe da família.

“Essa semana eu perdi a primeira semana de aula do meu filho na Rússia. É uma coisa que não volta mais. Minha esposa está lá, lidando com tudo sozinha. A gente precisa fazer valer a pena aqui dentro da quadra por tudo que deixamos para trás”, contou.

A Copa das Nações marcou o início de um novo ciclo da Seleção Brasileira rumo ao Mundial de 2028. William reconheceu a evolução da equipe ao longo da competição. “Foi uma final muito difícil. Enfrentamos grandes seleções e, além do jogo, tem outras questões que tornam tudo mais desafiador: fuso horário, longas viagens... Mas, no fim, conseguimos fazer valer. Hoje fomos campeões”,* finalizou.

Impressum des Publishers ansehen