Yamal é desconvocado com bronca da seleção: 'Surpresa e mal-estar' | OneFootball

Yamal é desconvocado com bronca da seleção: 'Surpresa e mal-estar' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·11. November 2025

Yamal é desconvocado com bronca da seleção: 'Surpresa e mal-estar'

Artikelbild:Yamal é desconvocado com bronca da seleção: 'Surpresa e mal-estar'

A RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) anunciou hoje (11) que Lamine Yamal foi cortado da seleção espanhola para os jogos contra Georgia e Turquia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No comunicado divulgado à imprensa, a entidade deixou clara sua insatisfação com o Barcelona.

"O Departamento Médico da RFEF deseja expressar sua surpresa e mal-estar após conhecer, às 13h47 de segunda-feira, 10 de novembro, dia do início da concentração oficial da seleção nacional, que o jogador Lamine Yamal havia sido submetido a um procedimento invasivo de radiofrequência para o tratamento de suas lesões no púbis nesta mesma manhã", diz o texto. 


OneFootball Videos


"Tal procedimento foi realizado sem a comunicação prévia ao corpo médico da seleção, tendo conhecimento dos detalhes do mesmo somente mediante um informe recebido às 22h40, em que se indica a recomendação médica de repouso durante sete e dez dias", continua. 

O comunicado termina com a desconvocação do jogador, desejando-lhe uma pronta e completa recuperação, mas deixando claro que as relações com o Barcelona não são as melhores, já que o clube não comunicou em nenhum momento que o jovem atleta não poderia atuar nas partidas que podem garantir a vaga dos espanhóis no próximo mundial. 

A insatisfação do time catalão seria por pensar que Yamal não deveria ter aparecido na lista, já que a pubalgia tem incomodado o jogador com frequência, o tirando de diversas partidas importantes neste começo de temporada. 

Recentemente o técnico Hans Flick, do time catalão, disse que Luis de la Fuente, da seleção, não teria protegido o jogador. "Foi se sentindo mal e voltou com dores. Na seleção deram analgésicos e ainda assim jogou 79 minutos na primeira partida e 73 na segunda. Isto não é cuidar dos jogadores. A Espanha tem grande jogadores e tem que cuidar deles", afirmou o técnico do Barça.

Impressum des Publishers ansehen