Zagueiro e lateral voltam a iniciar uma partida como titulares do Corinthians | OneFootball

Zagueiro e lateral voltam a iniciar uma partida como titulares do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·2. Oktober 2025

Zagueiro e lateral voltam a iniciar uma partida como titulares do Corinthians

Artikelbild:Zagueiro e lateral voltam a iniciar uma partida como titulares do Corinthians
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 1º de outubro, o Corinthians enfrentou o Internacional, no Estádio beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou por 1 x 1. O gol corinthiano foi marcado pelo atacante Gui Negão. Com o resultado, o Alvinegro ganhou uma posição e ocupa a  13ª colocação com 30 pontos (sete vitórias, nove empates e dez derrotas – 26 gols marcados e 32 sofridos).

Apesar do tropeço, o zagueiro Cacá e o lateral-esquerdo Hugo Farias voltaram a iniciar uma partida como titulares do Corinthians após um longo período. O defensor não começa uma partida entre os 11 desde o dia 3 de agosto, quando o Alvinegro empatou com o Fortaleza pelo placar de 1 x 1, na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão.


OneFootball Videos


Artikelbild:Zagueiro e lateral voltam a iniciar uma partida como titulares do Corinthians

Foto: Ricardo Duarte e Rodrigo Coca / Internacional e Ag.Corinthians

De lá pra cá, o camisa 25 atuou, vindo do banco de reservas, apenas 10 minutos contra Palmeiras e Flamengo, em partidas pelo Brasileirão, e Athletico-PR, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Segundo o Sofascore, Cacá acumulou os seguintes números contra o Internacional: três cortes, um chute bloqueado, três desarmes, um pênalti cometido, 40 ações com bola, 26/30 passes certos, uma falta sofrida, 2/4 passes longos certos, 4/7 duelos ganhos pelo chão e 1/3 duelos aéreos ganhos. Sua nota foi de 6,6.

Desde que chegou ao Corinthians, Cacá acumula oito gols e uma assistência em 69 partidas (62 como titular), fazendo parte do elenco campeão estadual de 2025, diante do Palmeiras, em Itaquera. Depois de ter minutagem considerável com Dorival Júnior, o zagueiro de 25 anos voltou ao banco de reservas.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Hugo Farias não iniciava uma partida como titular do Corinthians desde o dia 3 de maio, justamente contra o Internacional – saiu no intervalo do jogo e deu lugar a Matheus Bidu. Naquele dia, pela sétima rodada do Brasileirão, o Alvinegro venceu por 4 x 2, na Neo Química Arena, com três gols do atacante Yuri Alberto.

Posteriormente, o camisa 46 perdeu espaço e ainda passou por uma cirurgia de hérnia inguinal no mês de julho, voltando às atividades no final de agosto e entrando em campo após a lesão no dia 13 de setembro, diante do Fluminense, pela 23ª  rodada do Brasileirão, no Maracanã.

Na partida desta quarta-feira, Hugo acumulou os seguintes números: 18/25 passes certos, três cortes, dois desarmes, 39 ações com bola, 1/2 passes longos certos, 8/12 duelos vencidos e uma interceptação, de acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas. Sua nota foi de 7,1. Desde que chegou ao Corinthians, na virada de 2023 para 2024, são 68 jogos (56 como titular) e seis assistências, sendo campeão Paulista de 2025.

Agora, depois de empatar com o Internacional, fora de casa, pelo Brasileirão, o Corinthians segue focado na competição nacional. No próximo dia 4 de outubro, às 21h (horário de Brasília), o Alvinegro receberá o Mirassol, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

Artikelbild:Zagueiro e lateral voltam a iniciar uma partida como titulares do Corinthians

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Impressum des Publishers ansehen