Leonino
·14. Mai 2026
Zalazar já passou nos exames, mas troca de documentos entre Sporting e Braga atrasa

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14. Mai 2026

O Sporting está muito perto de fechar a contratação de Rodrigo Zalazar. O médio-ofensivo já realizou os exames médicos e até passou pela Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, onde contactou com alguns jogadores leoninos que se encontravam em recuperação. Ainda assim, ao início da noite, faltava concluir a troca de documentação entre os verdes e brancos e o Braga para que o negócio ficasse totalmente fechado.
a oficialização deverá acontecer apenas depois da final da Taça de Portugal, marcada para dia 24, encontro em que o Sporting vai medir forças com o Torreense.
O Sporting vai desembolsar 30 milhões de euros para garantir a contratação do jogador de 26 anos. Fica assim resolvido o futuro de Zalazar, que também esteve na mira do Benfica antes da entrada dos leões na corrida pelo médio uruguaio.
Apesar da mudança para Alvalade estar encaminhada, Rodrigo Zalazar ainda deverá despedir-se dos adeptos bracarenses dentro de campo. O médio continua a ser opção para o duelo frente ao Estrela da Amadora, referente à última jornada do campeonato. Diante do Benfica, o jogador começou no banco devido a uma amigdalite, mas a expectativa é que esteja totalmente recuperado para sábado.
No sentido inverso segue Diogo Travassos. O lateral-direito formado em Alcochete, que esteve cedido ao Moreirense, vai reforçar o Braga num negócio avaliado em 5,5 milhões de euros, aos quais poderá juntar-se mais 1 milhão mediante objetivos.







































