Coluna do Fla
·7 October 2025
“Abatti Abel é um elemento suspeito”: jornalista pede investigação de árbitro de São Paulo x Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 October 2025
Pênalti claro não marcado, duas expulsões do Palmeiras sonegadas e mais. A arbitragem de Ramon Abatti Abel no clássico do time de Abel Ferreira contra o São Paulo gerou suspeitas, pelo menos na visão do jornalista Arnaldo Ribeiro. O comentarista pede investigação da partida e do juiz.
— São Paulo 2×3 Palmeiras precisa ser investigado. É um jogo suspeito. O que aconteceu no Morumbi não é normal. O senhor Ramon Abatti Abel é um elemento suspeito. Tudo tem que ser investigado, todas as suas conversas. Jogo manchado. É um jogo estranho —, disse Arnaldo Ribeiro, no programa ‘Posse de Bola’.
A maior reclamação do São Paulo no jogo foi um carrinho de Allan em Tapia dentro da área. Na ocasião, o time do Morumbi vencia por 2 a 0 e poderia ter o pênalti para marcar 3 a 0 e praticamente selar o triunfo. Porém, a infração não acabou marcada e o Palmeiras virou.
Além disso, Ramon Abatti Abel não expulsou Gustavo Gómez e Andreas Pereira, que deram soladas duras em jogadores do São Paulo, no meio da canela. No caso do zagueiro, o lance aconteceu ainda no primeiro tempo do clássico de domingo (05).
Com a vitória “estranha”, como disse Arnaldo Ribeiro, o Palmeiras ultrapassou o Flamengo na tabela de classificação do Brasileirão. Ambos têm 55 pontos, mas o time paulista está na frente pelo número de vitórias. Assim sendo, rubro-negros se irritaram com a situação.
Após a derrota para o Bahia, Filipe Luís, Emerson Royal, Jorginho e o dirigente José Boto falaram sobre os lances de São Paulo 2×3 Palmeiras. O treinador, inclusive, entregou que a situação teve influência no ânimo do Flamengo antes de a bola rolar em Salvador.
— Se a diferença de erros é 80-20, claro que influencia no resultado final da competição. Esperamos que seja diferença de erros com margem muito pequena paras as duas, três equipes que estão brigando pelo título e que o respeito seja mútuo pelo bem da competição. Todos vimos isso (pênalti não marcado contra o Palmeiras) e infelizmente tentei o máximo possível para os meus jogadores manterem a cabeça e o foco do jogo —, comentou.