Leonino
·30 November 2025
Abel Ferreira cai na Libertadores e arrasa arbitragem do Palmeiras - Flamengo: "Simpático" (Vídeo)

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30 November 2025

O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0, e conquistou a Taça dos Libertadores, a maior prova de clubes do continente sul-americano. Abel Ferreira, técnico da equipa de São Paulo, não escondeu a frustração com a equipa de arbitragem no fim do jogo, a quem deixou algumas críticas.
Abel Ferreira: "Acho que o árbitro foi muito simpático, não quis estragar a final"
"Esta é uma equipa muito agressiva. Vocês viram como vão aos duelos. Acho que o árbitro foi muito simpático, não quis estragar a final (...) Há um lance que é extremamente duvidoso na primeira parte, pode mudar o decorrer do jogo, mas o árbitro entendeu não dar vermelho. Mas, enfim, vou abster-me de falar da arbitragem, as imagens estão aí. É uma equipa bem treinada, muito agressiva, até demais. E pronto, o árbitro foi simpático neste lance na minha opinião", começou por dizer Abel Ferreira, sobre o caso da partida.
O ex Sporting não deixou, no entanto, de dar crédito ao rival: "Vou ser muito sincero: apesar de termos uma equipa jovem, faltou-nos um bocadinho mais de coragem e ousadia (...) Tivemos, no final, uma clara e grande oportunidade pelo Vitor Roque. Houve também um lance muito duvidoso no início do jogo. Mas seguimos. O Flamengo foi melhor, ponto final".
"Quando comparamos o Vitor Roque com jogadores como Bruno Henrique, Jorginho ou Danilo, que ganharam a Libertadores com mais de 30 anos… ele tem 19. Terá muitas oportunidades para conquistar esta competição. Isto acaba por ser uma experiência, para ele e para todos", atirou, de seguida, o treinador do Palmeiras, lembrando a juventude do seu conjunto.
Abel Ferreira terminou a sua análise ao Palmeiras - Flamengo com uma garantia: "Desde que estou aqui, viemos três vezes à final e ganhámos duas. Ganhámos uma contra este mesmo adversário, chegámos a uma meia-final e a uns quartos. Vamos tentar voltar no próximo ano. É isso que posso dizer".
Confira, aqui, as imagens do lance que originou as queixas de Abel Ferreira:









































