Abel Ferreira destaca calma para Palmeiras conseguir a virada na Libertadores | OneFootball

Abel Ferreira destaca calma para Palmeiras conseguir a virada na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·25 September 2025

Abel Ferreira destaca calma para Palmeiras conseguir a virada na Libertadores

Article image:Abel Ferreira destaca calma para Palmeiras conseguir a virada na Libertadores

O Palmeiras está pela 12ª na semifinal da Libertadores. Na briga pelo seu tetracampeonato, o Verdão saiu atrás no marcador contra o River Plate, mas conseguiu se recuperar depois do intervalo e venceu por 3 a 1.

O treinador alviverde, Abel Ferreira, comentou que a equipe perdeu um pouco da tranquilidade com o gol sofrido. O português ressaltou que pediu calma para os seus jogadores no segundo tempo, além de fazer alguns ajustes táticos no time.


OneFootball Videos


“A primeira vez que o nosso adversário chegou na nossa meta fez o gol, isso nos tirou um pouco da tranquilidade. Não porque nós não tivéssemos a nossa forma de atacar bem definida, mas porque não fomos ousados e agressivos ofensivamente. O intervalo veio em uma boa hora, demos uma boa reação. Eu falei muito com os jogadores sobre a importância de um jogo como esse, de termos a calma e o foco das nossas energias naquilo que nós controlávamos. Fizemos também dois ajustes táticos, no primeiro tempo tínhamos só dois jogadores de cada lado, na segunda tínhamos três”, explicou.

Momento dentro do Palmeiras

O grande momento do Palmeiras vem com o sucesso da dupla Flaco López e Vitor Roque, que brilhou contra o River. Entretanto, o treinador avalia que a sequência positiva é fruto de fatores que vão desde todo o elenco até a arquibancada.

“Eu não posso falar desses dois jogadores sem falar daquilo que é a energia da equipe. Não só dos que jogam, mas daqueles que não jogam, da energia do jogo. É fácil de perceber quando os torcedores estão conosco, a gente sente isso na pele. Quando todos os torcedores estão conosco, a diretoria acredita naquilo que o treinador faz, o treinador acredita nos jogadores e os jogadores no treinador. Esses quatro pilares estão no mesmo sentido, estamos mais próximos de fazer jogos como esse”, destacou.

Article image:Abel Ferreira destaca calma para Palmeiras conseguir a virada na Libertadores

Abel Ferreira levou o Verdão pela quinta vez à semifinal da Libertadores – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Mágoas passadas

Apesar da classificação, Abel confessou que não esquece da pressão sofrida pela torcida após a eliminação na Copa do Brasil. O português enfatizou que não mudou nada do considerado mau momento na temporada e disse que o fato ficou marcado no coração.

“Já disse várias vezes, o Brasil é um país especial, mas não pode ser do 8 ou do 80. Vocês sabem muito bem o que a torcida fez comigo e eu sou exatamente o mesmo. Não esqueço daquilo que fizeram, daquilo que me chamaram, a mim e aos meus jogadores, não esqueço. Isso está marcado no meu coração, algo que sangra por dentro”, relatou.

O treinador usou a saída de Renato Gaúcho no Fluminense para exemplificar a realidade do futebol brasileiro. Abel afirmou que não consegue entender como são tomadas as decisões, mas comentou a diferença de avaliação com os diferentes resultados.

“Fico muito triste ao ver o Renato Gaúcho deixar o Fluminense depois de fazer uma campanha extraordinária no Mundial. Às vezes custa-me entender isso, mas as decisões não são nossas, há coisas que são culturais, que não vão mudar. Vamos continuar neste caminho de quando vencemos somos os melhores do mundo e quando perdemos somos uma porcaria”, pontuou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

View publisher imprint