Abel leva a melhor em encontro com Nuno e deixa Palmeiras perto da liderança | OneFootball

Abel leva a melhor em encontro com Nuno e deixa Palmeiras perto da liderança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·1 October 2025

Abel leva a melhor em encontro com Nuno e deixa Palmeiras perto da liderança

Article image:Abel leva a melhor em encontro com Nuno e deixa Palmeiras perto da liderança

No encontro com o atacante português Nuno Moreira, que fez partida apagada, Abel Fereira contou com a dupla formada por Flaco López e Vitor Roque para vencer o Vasco, por 3 a 0, e se aproximar da liderança do Brasileirão.

O Verdão alcança os 52 pontos, ultrapassa o Cruzeiro na tabela e fica apenas a dois pontos do líder, Flamengo. Já o Vasco, com 30, ocupa a 12ª posição.


OneFootball Videos


Flaco-Roque decide de novo

O Palmeiras mostrou paciência no início, mas quando teve oportunidade para acelerar, não hesitou. Transição rápida com Raphael Veiga pelo centro, e um passe errado acabou desviado, caindo nos pés de Flaco López, que superou Robert Renan e rematou rasteiro de esquerda para abrir o marcador.

O Vasco quase respondeu numa jogada entre Rayan e Vegetti pelo centro. O argentino devolveu de calcanhar para o jovem, que avançou na área e ficou cara a cara com Weverton. Atrapalhado por Piquerez, no entanto, permitiu que o guarda-redes interviesse.

Com boas trocas de passes, o Cruz-Maltino começou a preocupar Weverton. Após a jogada progredir pelo centro, Paulo Henrique recebeu à direita e cruzou para Vegetti, que conseguiu um desvio na área e viu a bola passar perto do poste.

Mas a sorte estava do outro lado, assim como Flaco... Após uma recuperação de bola no campo ofensivo, Piquerez cruzou da esquerda, Hugo Moura chutou em cima de Lucas Oliveira ao tentar cortar e a bola ficou à mercê de Flaco López para empurrar para a rede.

Explorando as costas da defesa vascaína mais uma vez, o Verdão fez 3 a 0. Flaco foi o assistente e passou uma excelente bola para Vitor Roque, que viu Paulo Henrique e Léo Jardim se atrapalharem e finalizou com tranquilidade para marcar o seu gol.

O "velho" Vasco voltou a aparecer. Erros individuais começaram a minar a confiança da equipa, que se desorganizava à medida que os minutos passavam. A equipa de Abel Ferreira dominava, sendo fisicamente superior e tecnicamente muito mais capaz.

Poderia ter sido uma goleada

Enquanto o Vasco mantinha mais posse de bola no segundo tempo, o Palmeiras continuava a encontrar espaço nas costas para avançar pelas alas. No entanto, encontrou a área melhor protegida.

Quando Flaco e Vitor Roque se encontravam, no entanto, parecia inevitável. O argentino recebeu a bola pela direita e passou para o companheiro no meio. Léo Jardim fez uma grande defesa para evitar o quarto gol.

Resolvido ainda na primeira parte, o jogo perdeu bastante ritmo na segunda metade, muito pela falta de urgência dos palmeirenses. Ainda assim, a vantagem poderia ter sido maior, e pouco antes de sair, Vitor Roque teve um gol anulado por um impedimento milimétrico.

O Cruz-Maltino, já sem Nuno, substituído, também teve suas chances de reduzir, quando voltar para o jogo já parecia impossível. Andrés Gómez ficou muito perto do gol. Mas 3 a 0 foi o resultado final. Sem sustos, o Palmeiras aproxima-se da liderança.

View publisher imprint