Abel roda a equipe, mas Palmeiras responde no campo e goleia Fortaleza para pressionar o Fla | OneFootball

Abel roda a equipe, mas Palmeiras responde no campo e goleia Fortaleza para pressionar o Fla | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·21 September 2025

Abel roda a equipe, mas Palmeiras responde no campo e goleia Fortaleza para pressionar o Fla

Article image:Abel roda a equipe, mas Palmeiras responde no campo e goleia Fortaleza para pressionar o Fla

De olho no River Plate pela Libertadores, Abel Ferreira rodou o time, mas mesmo poupando titulares, viu o Palmeiras responder em campo. Consistente do início ao fim, apesar de um momento de maior dificuldade no primeiro tempo, o Verdão goleou o Fortaleza, no Allianz Parque, por 4 a 1, com direito aos primeiros gols de Andreas Pereira pelo clube.

O Alviverde chega a 49 pontos, dorme na vice-liderança do Brasileirão e fica a um do Flamengo, que no domingo faz o clássico contra o Vasco. O Leão, com apenas 18, está na penúltima colocação.


OneFootball Videos


Verdão marca cedo, Leão responde

O Palmeiras não demorou muito para sair na frente. Logo no início, Facundo Torres tentou trazer jogada da direita para o meio da área, mas acabou derrubado por Lucas Sasha. O árbitro mandou seguir, mas, chamado pelo VAR, marcou o pênalti. Raphael Veiga não perdoou.

Com muitas modificações, Abel Ferreira buscou um jogo mais apoiado nesta noite. Não atacou tanto as costas da defesa adversária, e trabalhou melhor a bola criando triângulos no campo, sempre com duas opções de passe para o portador da bola.

O jogo parecia controlado, até que, aos 22 minutos, o Fortaleza conseguiu o empate. Lucero recebeu bola por elevação na área e bateu forte. Weverton soltou, mas pegou também o rebote de Mancuso. Só que a bola seguiu viva na área, até Lucas Crispim mandar para a rede.

A virada quase veio com a ajuda da lei do ex. Lucas Crispim puxou contragolpe e deixou Breno Lopes na boa. O atacante saiu cara a cara com Weverton, mas o goleiro cresceu e bloqueou o chute.

Depois do susto, o Verdão controlou o restante do primeiro tempo. Apesar de ter mais a bola, não voltou a assustar o rival e o primeiro tempo, no geral, foi equilibrado.

Verdão cresce com a força da bola parada

Usando a bola parada, o Alviverde quase recuperou a vantagem no início do segundo tempo. Emiliano Martínez desviou cobrança de falta na área e Maurício testou para o gol.  Helton Leite espalmou. Na sequência do escanteio, Sosa chegou ainda mais perto em cabeçada que passou perto da trave.

O Fortaleza acabou acuado na volta do intervalo, sofrendo com os cruzamentos do rival. Allan tentou também de fora da área e colocou Helton Leite para trabalhar. Na cobrança do escanteio, Micael tocou de cabeça, a bola desviou em Facundo e sobrou para Sosa, que completou de cabeça. A bola foi na trave e Helton Leite, em cima da linha, conseguiu evitar a entrada da bola.

O gol foi mesmo questão de tempo. E não foi preciso de muito. Sosa, que já havia chegado perto duas vezes, recebeu lançamento de Allan na área e bateu forte, cruzado, para explodir a rede inimiga.

Dessa vez, o Tricolor não conseguiu voltar ao jogo. Seguiu acuado e a entrada de alguns titulares aproximaram ainda mais Abel Ferreira da vitória. Flaco López, pouco depois de entrar, mandou chute da entrada da área com muito perigo.

Martín Palermo, no fim, colocou Marinho e Pochettino como últimas cartadas. Mas Andreas Pereira, após tabela com Felipe Anderson, acertou belo chute de fora da área e "fechou o caixão" do rival com o terceiro gol, o primeiro dele pelo clube.

Para fechar a conta, mais um de Andreas Pereira. Após boa saída sustentada, Jefté avançou pela canhota e deixou no meio com Andreas Pereira, que bateu de primeira, no cantinho, para finalizar o rival com um 4 a 1 incontestável.

View publisher imprint