DOMINIODEBOLA
·27 October 2025
Adeptos não perdoam Boateng e exigiram saída do estágio

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·27 October 2025

Jérôme Boateng voltou a estar no centro da polémica na Alemanha. O antigo internacional alemão, que treinava com o Bayern Munique enquanto procurava novo clube, abandonou o estágio após forte contestação por parte dos adeptos bávaros.
Durante o clássico frente ao Borussia Dortmund, foram exibidas várias tarjas nas bancadas da Allianz Arena contestando a presença do defesa de 37 anos, recordando as acusações de violência doméstica relacionadas com a ex-companheira Kasia Lenhardt, encontrada morta em fevereiro de 2021, uma semana após o fim da relação. O caso voltou a ser amplamente debatido no espaço público alemão.
Com o clima de tensão a aumentar, Boateng acabou por interromper o período de treinos no clube onde fez mais de 360 jogos entre 2011 e 2021.
O próprio jogador confirmou a decisão através de uma mensagem publicada nas redes sociais:«Estou grato ao clube e ao treinador pela confiança e pela oportunidade. Desejo o maior sucesso para o que resta da temporada», escreveu Boateng, sem referência direta aos protestos.
O Bayern e o treinador Vincent Kompany pretendiam avaliar a possibilidade de integrar o defesa no plantel, mas o caso acabou por criar instabilidade interna e externa, levando à saída antecipada do jogador.
Boateng continua agora livre no mercado, enquanto as discussões sobre o seu passado extra-futebol voltam a marcar a atualidade na Alemanha.









































