MundoBola Flamengo
·13 November 2025
Advogado diz que 'STJD precisa acabar' após Bruno Henrique ser multado

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 November 2025

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, recebeu uma excelente notícia após o julgamento no pleno do STJD, realizado nesta quinta-feira (13). O camisa 27 do Mengão não foi suspenso e acabou sendo apenas multado em R$ 100 mil, com base no artigo 191, inciso III, do CBJD. A decisão foi apertada, com placar de 6 a 4 favorável ao jogador, revertendo a punição de 12 jogos aplicada em primeira instância.
Logo após o veredito, o advogado Guilherme Pereira, torcedor do Palmeiras, demonstrou forte revolta nas redes sociais. O jurista criticou o tribunal e pediu o fim do órgão máximo da justiça desportiva. De acordo com Guilherme, o STJD estaria mais interessado em questões políticas do que na real aplicação da justiça esportiva.
"O STJD é um órgão que precisa acabar. Não serve ao Esporte. Serve a interesses políticos e interesses particulares. E não falo isso de hoje, mas há muito tempo. Pode ser substituído por uma espécie de Tribunal de Penas, e nenhum clube (ou quase nenhum) sentirá falta. Curiosamente na reta final do principal campeonato do país, os dois clubes que disputam o título têm seus jogadores julgados", iniciou Guilherme.
Na sequência, o advogado comparou o caso de Bruno Henrique com as situações de Allan e Vitor Roque, ambos do Palmeiras. O meia deve ser suspenso por dois jogos após falta em Samuel Xavier, enquanto o atacante pode pegar até 10 partidas por publicar uma foto homofóbica.
"Allan, do Palmeiras, por um lance de falta no decorrer de um jogo, tendo já cumprido suspensão automática, terá que cumprir 2 jogos. Vitor Roque, do Palmeiras, por causa de um meme em rede social que ficou menos alguns minutos no ar, foi denunciado e pode pegar de 5 a 10 jogos. Bruno Henrique, do Flamengo, acusado de forçar cartão amarelo para fraudar apostas, está livre", finalizou.
Com a decisão final, Bruno Henrique está liberado para atuar normalmente pelo Flamengo. A punição financeira substitui a suspensão anterior, garantindo a presença do atleta na reta final do Brasileirão e da Libertadores.









































