Coluna do Fla
·19 September 2025
AGORA | Flamengo confirma anulação de cartão vermelho para Plata

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 September 2025
O Flamengo soltou uma nota oficial na tarde desta sexta-feira (19) comunicando a retirada do cartão vermelho para Plata. Desse modo, o atacante equatoriano estará à disposição de Filipe Luís na próxima quinta (25), na decisão com o Estudiantes, na Argentina.
VEJA NOTA OFICIAL DO FLAMENGO:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que a CONMEBOL, por meio de ofício enviado no início da tarde desta sexta-feira (19), retirou a punição aplicada ao atacante Gonzalo Plata em decorrência do segundo cartão amarelo, e consequente expulsão, recebido na partida contra o Estudiantes, realizada na última quinta-feira (18), pela CONMEBOL Libertadores.
Com a medida, o atleta encontra-se apto para atuar normalmente no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (25), na Argentina.
Plata se envolveu em uma das grandes polêmicas da partida do Flamengo nessa quinta-feira (18). Isso porque, de forma injustamente, o equatoriano acabou expulso em um lance que o próprio sofreu falta.
No entanto, na visão do árbitro Andres Rojas, Plata que cometeu a infração. Nesta sexta-feira (19), a Conmebol admitiu o erro e soltou o áudio da cabine do VAR na hora da análise do lance.
Na visão dos analistas da cabine do VAR, Andres Rojas errou na decisão, porém, por ser tratar de falta fora da área e segundo cartão amarelo, a cabine não pode entrar em ação e pedir para que o juiz analise o lance.
Sim! Com a retirada do cartão vermelho, Plata fica disponível para atuar na partida de volta do Flamengo contra o Estudiantes. A decisão será na quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), em La Plata, na Argentina.
Antes disso, porém, o Flamengo volta a campo para encarar o Vasco neste domingo (21), pelo Brasileirão. A bola rola às 17h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla TV – YouTube, como de costume, mostra os detalhes da partida, no YouTube.
Live