AVANTE MEU TRICOLOR
·13 September 2025
AGORA VAI? DEPOIS DE FRUSTRAÇÕES, SÃO PAULO ABRE NEGOCIAÇÕES POR NOVO PATROCINADOR NA CAMISA

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·13 September 2025
Alan Fraco e a nova camisa do Tricolor, limpa nas mangas (Victor Monteiro)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
A diretoria do São Paulo vem conversando desde o início da semana passada com uma empresa do ramo de produtos eletrônicos para ser a sua nova patrocinadora oficial na camisa ainda este ano.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, a pretendente, que tem o nome mantido em sigilo, ocuparia as mangas da camisa são-paulina, único espaço que a gestão Julio Casares considera ainda vago no fardamento.
Para o espaço, o clube já negociou com um grupo financeiro e uma farmacêutica ao longo desta temporada, mas não conseguiu fechar um acordo.
No primeiro caso, o Tricolor segurou as mangas no segundo semestre do ano passado para anunciar ali o Grupo Magnum, dono do São Bernardo, que administraria também o novo banco virtual do clube, mas as partes não conseguiram chegar a um consenso sobre valores.
Depois, em março, o São Paulo foi procurado por uma farmacêutica. E o tempo acabou sendo o vilão para o clube. A empresa queria anunciar sua linha de cosméticos no espaço, o Tricolor não gostou e, enquanto os dias foram passando, a direção da interessada acabou sendo trocada. A nova gestão decidiu não usar o futebol como plataforma de publicidade e realocou sua verba.
O São Paulo estreou no jogo contra o Atlético Nacional pela Copa Libertadores, em agosto, um novo patrocinador em sua camisa: a Cartão de Todos os Sonhos como sua nova apoiadora. O contrato vai até dezembro de 2026 e renderá aos combalidos cofres um total de R$ 18 milhões.
Com o acréscimo do Cartão de Todos os Sonhos, o São Paulo chega a sete patrocinadores no uniforme, além da New Balance, fornecedora de materiais esportivos. Ao todo, são cerca de R$ 100 milhões anuais angariados pelo Tricolor com os espaços em sua camisa.
É a primeira vez na gestão Casares que o espaço da barra frontal da camisa são-paulina é vendido.
A Cartão de Todos não é uma empresa nova no rol de apoiadores são-paulinos desde que o atual mandatário são-paulino assumiu o posto, em 2021. Ela chegou a ocupar espaço na camisa naquele primeiro ano de gestão e se manteve como apoiadora durante todo esse tempo, lançando um cartão especial personalizado do clube, que teve o ex-lateral Cafu como garoto-propaganda.
A empresa também anunciou recentemente acordo para patrocinar o rival Palmeiras, mas no caso a sua marca ficará um pouco acima do peito, abaixo da gola, por valores semelhantes.
É o primeiro patrocinador novo anunciado pelo São Paulo desde a saída da Viva Sorte, que estampava a sua marca nos ombros da camisa e saiu após rescisão unilateral por parte do clube, que viu conflito de interesses com o lançamento da casa de apostas por parte da então apoiadora, que trabalhava apenas com títulos de capitalização.