Ajax vive o seu pior arranque de sempre na <i>Champions</i> e a crise adensa | OneFootball

Ajax vive o seu pior arranque de sempre na <i>Champions</i> e a crise adensa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·23 October 2025

Ajax vive o seu pior arranque de sempre na <i>Champions</i> e a crise adensa

Article image:Ajax vive o seu pior arranque de sempre na <i>Champions</i> e a crise adensa

O Ajax atravessa duas temporadas desastrosas e a crise parece ter tudo para continuar a estender-se. Após estar na zona de despromoção da Eredivisie num ano e perder o título que parecia certo com Farioli, o clube regista o seu pior arranque de sempre na UEFA Champions League e também não consegue afirmar-se no cenário nacional.

Nos primeiros três jogos, o emblema quatro vezes vencedor da Champions perdeu em casa com o Internazionale, foi goleado em França pelo Marseille e, nesta quarta-feira, sofreu mais uma pesada derrota, desta vez contra o Chelsea, sendo, além do Benfica, a outra equipa sem pontos na prova. O arranque doméstico é pouco animador - o rival Feyenoord lidera destacado.


OneFootball Videos


Um caos neerlandês na Europa

Enquanto o PSV vive um bom início na UEFA Champions League, com uma vitória (uma verdadeira goleada sobre o campeão italiano Napoli), um empate e uma derrota nos seus primeiros três jogos, o Ajax vive o caos e regista o seu pior início na história da competição europeia. O clube de Eindhoven sonha com um lugar nos playoffs e até mesmo um acesso direto aos oitavos, mas o Ajax parece seguir um caminho totalmente oposto.

A equipa de Amesterdão nunca tinha perdido os três primeiros jogos de uma Liga dos Campeões e, apenas em duas ocasiões, o clube perdeu mais de três vezes numa edição do torneio. Foi nas temporadas 03/04 e 04/05, quando disseram adeus ainda na fase de grupos. Mas nunca três derrotas consecutivas.

Com derrotas por 2-0 com o Inter, por 4-0 com o Marseille e 5-1 frente ao Chelsea, o Ajax tem, em 25/26, a pior defesa em prova, empatado com o Frankfurt, com 11 golos sofridos, e o pior ataque, com apenas um golo marcado, ao lado de Kairat, Pafos FC e Olympiacos. E tudo isso numa temporada em que o clube regressou à Champions após dois anos de ausência, após marcarem até aí presença em todas as edições desde 10/11.

Apesar deste mau início, ainda existe a possibilidade de reverter a situação. Isso porque o Ajax enfrenta Galatasaray, Benfica, Qarabag, Villarreal e Olympiacos, mas a verdade é que o futebol não entusiasma e os resultados não aparecem.

View publisher imprint