Gazeta Esportiva.com
·5 February 2026
Análise: Palmeiras evolui com “time ideal” e mostra potencial antes do Derby

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·5 February 2026

O Palmeiras voltou a vencer na temporada e bateu o Vitória por 5 a 1, na Arena Crefisa Barueri, em duelo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Abel Ferreira reforçou as credenciais na bola aérea, teve destaques individuais e mostrou real potencial antes do clássico contra o Corinthians.
Abel Ferreira mudou os 11 jogadores em relação ao time que perdeu do Botafogo-SP e mandou a campo aquilo que é considerado seu time ideal, escalando pela primeira vez como titular a dupla Flaco-Roque, que, apesar dos cinco gols, passou em branco.
Desde cedo, o Palmeiras aproveitou as fragilidades do Vitória. O meio-campista Andreas Pereira tomou conta do jogo e ditou o ritmo como um maestro. O camisa 8 levou perigo nas bolas paradas, principalmente nos escanteios, e foi assim que deu assistência para o gol de Murilo, de cabeça, aos 23 do primeiro tempo.
Em noite de zagueiro-artilheiro, Gustavo Gómez não ficou para trás e fez o dele minutos depois, encobrindo o goleiro após desvio de cabeça do companheiro de zaga. Antes do intervalo, o Palmeiras ampliou e mostrou que sabe sim jogar com a bola no pé e, em boa jogada trabalhada, Mauricio recebeu cruzamento de Piquerez após linda tabela com Andreas e bateu livre para o gol.
O Palmeiras foi tranquilo para o vestiário, mas aos dez do segundo tempo, viu Dudu avançar com certa liberdade e bateu por cima de Carlos Miguel para diminuir o placar. A vantagem no placar não deixou o Verdão se assustar e os mandantes ainda fizeram mais dois. Allan, aos 18, e Sosa, aos 34. O camisa 40 teve liberdade para ajeitar a bola e bater da entrada da área: um golaço. O paraguaio fechou a goleada com um chute de fora da área que contou com desvio.
Com este resultado, o Palmeiras chegou a quatro pontos no Brasileirão e subiu para a segunda posição, ficando atrás apenas do Red Bull Bragantino, que tem seis.
O resultado alivia a pressão do Palmeiras, que não vencia há dois jogos, antes do clássico contra o Corinthians. Contra o rival, a equipe alviverde terá o grande teste para colocar à prova o elenco e tentar se manter com 100% de aproveitamento em clássicos na temporada.
Jogo: Corinthians x Palmeiras Competição: Campeonato Paulista (7ª rodada) Data e horário: 8 de fevereiro de 2026 (domingo), às 20h30 (de Brasília) Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)








































