
Gazeta Esportiva.com
·16 October 2025
Análise: sem conseguir engrenar, Corinthians tem atuação para esquecer na Vila

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 October 2025
Por André da Silva Costa
O Corinthians teve uma noite para esquecer na Vila Belmiro. Apático, o time foi completamente dominado e perdeu para o Santos por 3 a 1 em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. E poderia ter sido pior.
O primeiro tempo do Timão foi terrível. Absolutamente nada deu certo. A equipe tinha enormes dificuldades para escapar da marcação-pressão do Peixe e não concluiu nenhuma vez a gol.
Aparentemente desconcentrados, os jogadores perderam a bola no campo de defesa várias vezes, seja com erros de passe ou interceptações do Santos, que aproveitou para abrir 2 a 0.
Com as entradas dos garotos André Luiz e Kayke, e posteriormente de Garro e Memphis Depay, o Corinthians teve uma leve melhora e subiu mais para o ataque, aproveitando o cansaço do Peixe. Porém, o pênalti infantil de Breno Bidon logo no início da etapa final matou qualquer chance de reação. O time chegou a diminuir, mas passou longe de empatar o clássico.
A má atuação no clássico só comprova como o Corinthians não tem conseguido embalar no Brasileirão. A equipe vinha fazendo bons jogos e dava indícios que poderia enfim brigar por algo a mais, mas novamente deixou a oportunidade de engatar uma sequência de vitórias escapar.
Isso vem ocorrendo com frequência nesta edição do Brasileiro. A equipe oscila desde o início da competição e figura no meio da tabela, sem muitas pretensões. O Timão, no momento, está mais perto do Z4 do que do G6.
Com o revés no clássico, o Corinthians estacionou nos 32 pontos, na 12ª colocação. O Timão, entretanto, pode descer uma posição na tabela caso o Grêmio pontue contra o São Paulo nesta quinta, em Porto Alegre, às 19 horas.