oGol.com.br
·2 October 2025
Ancelotti convoca Vitinho, do Botafogo, como substituto de Vanderson na seleção

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 October 2025
Menos de 24 horas depois de divulgar a lista de convocados para os próximos amistosos, Carlo Ancelotti precisou realizar a primeira mudança por conta de lesão. Nesta quinta-feira (2), o italiano convocou o lateral direito Vitinho, do Botafogo, para substituir Vanderson.
O lateral do Monaco sofreu uma lesão muscular na partida contra o Manchester City pela Liga dos Campeões e precisou ser substituído aos 22 minutos de jogo. Vanderson deixou o gramado chorando com o auxílio da maca.
Com o corte do defensor, Vitinho recebe a sua segunda oportunidade na seleção brasileira. O lateral do Botafogo foi chamado por Ancelotti na última Data-Fifa e estreou com a Amarelinha na derrota contra a Bolívia na despedida das Eliminatórias.
Sem contar com Vanderson, o treinador italiano chegou a seis desfalques para os primeiros amistosos. Antes do corte, Ancelotti não pôde contar com o goleiro Alisson, os zagueiros Marquinhos e Alexsandro Ribeiro, o meia Andrey Santos e o atacante Raphinha.
Os convocados por Ancelotti se apresentam na próxima segunda-feira (6), em Seul. O primeiro embate da seleção será no dia 10, contra a Coréia do Sul, às 8h (horário de Brasília) na capital coreana, e, em seguida, no dia 14 contra o Japão, às 7h30, em Tóquio.
Goleiros: Bento (Al Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians);
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Lucas Beraldo (PSG) Vitinho (Botafogo) e Wesley (Roma).
Meias: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United) e Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).