André Villas-Boas: “Temos o compromisso de servir a comunidade e os associados” | OneFootball

André Villas-Boas: “Temos o compromisso de servir a comunidade e os associados” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·23 September 2025

André Villas-Boas: “Temos o compromisso de servir a comunidade e os associados”

Article image:André Villas-Boas: “Temos o compromisso de servir a comunidade e os associados”

O FC Porto, a Santa Casa da Misericórdia do Porto e a Unidade Local de Saúde de Gaia e Espinho do Centro de Reabilitação do Norte (CRN) celebraram um protocolo de cooperação destinado a promover a inclusão através do desporto. O acordo pretende afirmar o desporto adaptado como instrumento de inclusão social, cidadania e dignidade, com especial incidência nas modalidades de basquetebol e andebol em cadeira de rodas.

Durante a formalização do protocolo, que contribui para o “crescimento eclético do FC Porto”, André Villas-Boas agradeceu às entidades envolvidas “pela eficácia” e por contribuírem para o “crescimento das modalidades do desporto adaptado do FC Porto”, seguindo “o compromisso de melhor servir a comunidade e os associados”.


OneFootball Videos


“Mais do que celebrar a rapidez e a eficácia da assinatura deste protocolo e das outras iniciativas, importa que o FC Porto seja um grande motor ao serviço da inclusão, da cidadania e da igualdade”, explicou o presidente portista antes de recordar que “na entrada do Estádio das Antas estava uma frase e essa frase dizia que o FC Porto estava ao serviço da juventude e do desporto”: “É nesse sentido que queremos continuar a melhor servir”.

Compromisso assumido“No âmbito deste protocolo há um crescimento eclético do FC Porto, particularmente no desporto adaptado, por isso quero agradecer à Santa Casa da Misericórdia e à Unidade Local de Saúde de Gaia e Espinho pela criação deste protocolo, pela eficácia na assinatura do mesmo e por rapidamente nos estarem a prestar este serviço, primeiramente com a cedência de cadeiras de rodas para a prática do basquetebol adaptado no FC Porto, que teve a sua estreia recentemente e que foi um tremendo sucesso. Portanto, o objetivo é a continuação do crescimento das modalidades do desporto adaptado do FC Porto, temos o compromisso de melhor servir a comunidade e os associados, e dessa forma vemos com muita alegria a criação deste protocolo.”

Ao serviço da juventude e do desporto“Felizmente temos dado grandes passos nesse sentido, no sentido da inclusão e da igualdade e quero deixar uma palavra apreço às equipas e aos profissionais do FC Porto na figura da Teresa Santos, a responsável pela Sustentabilidade, e da Joana Teixeira, que é a diretora do desporto adaptado. O FC Porto tem essa obrigação, mais do que celebrar a rapidez e a eficácia da assinatura deste protocolo e das outras iniciativas, importa que o FC Porto seja um grande motor ao serviço da inclusão, da cidadania e da igualdade. Há pouco recordei algo de que os mais saudosistas se lembrarão, que na entrada do Estádio das Antas estava uma frase e essa frase dizia que o FC Porto estava ao serviço da juventude e do desporto. É nesse sentido que queremos continuar a melhor servir.”

View publisher imprint