Nosso Palestra
·15 February 2026
Andreas Pereira começa ano em alta e mira recorde recente no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·15 February 2026

O meia Andreas Pereira começou 2026 em ritmo acelerado e já se consolida como um dos principais articuladores do futebol brasileiro na temporada. Com cinco assistências logo nas primeiras semanas do ano, o camisa oito demonstra protagonismo e eficiência na criação de jogadas, números que chamam atenção quando comparados ao desempenho recente dos principais garçons do Palmeiras.
Para se ter uma ideia da dimensão da boa fase, Andreas já alcançou quase 50% do total de assistências dos líderes do Palmeiras nas últimas temporadas. Em 2025, Raphael Veiga e Mauricio foram os principais assistentes do Verdão, ambos com 11 passes para gol. Já em 2024, o destaque ficou por conta de Estêvão, que também terminou o ano com 11 assistências.
O recorde recente, porém, pertence a Raphael Veiga, que em 2023 encerrou a temporada com expressivos 18 passes decisivos.
O início de Andreas não se resume apenas aos números frios. Em campo, o meia tem mostrado:
Além de vive grande fase dentro de campo e fora do campo. Recentemente em Dérbi contra o Corinthians, o camisa oito palmeirense se envolveu em uma situação que gerou repercussão nacional.
Após o árbitro assinalar pênalti para o rival, Andreas foi na marca do pênalti, passou a chuteira e logo depois, Depay escorregou e perdeu a chance de abrir o placar.
Questionado, Andreas Pereira contou sua versão sobre o ocorrido:
O jogo lá foi muito importante para gente. Eu só estava limpando minha chuteira, tinha bastante lama debaixo, estava meio solto o gramado









































