Esporte News Mundo
·22 January 2026
Anselmi elogia atuação do Botafogo e comenta saída de Savarino

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 January 2026

Anselmi foi direto ao comentar a saída de Savarino do Botafogo após a vitória sobre o Volta Redonda. O treinador argentino afirmou que não mentiu ao dizer que desconhecia a negociação e revelou que só foi informado minutos antes da partida.
‘Ontem não fui mentiroso quando falei que não sabia nada da negociação. A única forma de falar é com a verdade. O jogador estava relacionado, eu ia contar com ele, faria parte do jogo’, iniciou o técnico.
Segundo Anselmi, Savarino pediu para conversar cerca de 15 minutos antes da palestra da tarde e comunicou que já estava fechado com o Fluminense.
‘Perguntei para ele: “se você ainda é jogador do Botafogo, você tem que vir a jogo. Tem que vestir a camisa do Botafogo”. Ele falou que estava tudo de acordo’, relatou.
O treinador deixou claro que não trabalha com atletas que não desejam permanecer no clube e informou que comunicou a diretoria imediatamente.
‘Não posso ter um jogador que não quer ficar no Botafogo. Falei com a diretoria’, completou.
Além do tema extracampo, Anselmi avaliou de forma positiva a atuação do Botafogo diante do Volta Redonda, destacando a obediência tática e o entendimento do elenco em seu primeiro jogo no comando da equipe.
‘Fico contente pelo entendimento dos jogadores. Fizemos em campo o que treinamos. Como treinador, tenho que sair do resultado e pensar se fizemos o que treinamos. Fico feliz’, afirmou.
O argentino ressaltou a evolução em conceitos como pressão e recuperação pós-perda, pontos que considera fundamentais para o seu modelo de jogo.
‘Eles entenderam a pressão, a recuperação pós-perda, que eu cobro muito. Jogamos no campo adversário, o oponente soube se defender. Poderíamos fazer mais gols’, analisou.
Por fim, Anselmi valorizou a entrega do elenco e reconheceu o desafio de implementar novas ideias em pouco tempo.
‘É muita coisa nova. Quando perdemos a bola, tentamos recuperar. Queremos controlar o jogo e criar vantagens para fazer o gol. Quero ressaltar a entrega hoje’, concluiu.
O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo sábado, quando enfrenta o Bangu, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já o Volta Redonda encara o Nova Iguaçu na segunda-feira, às 21h30, no Laranjão.







































