Antigo colega de Mantorras diz que Chelsea – Benfica pode ter sido bom: "Confiança" | OneFootball

Antigo colega de Mantorras diz que Chelsea – Benfica pode ter sido bom: "Confiança" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·2 October 2025

Antigo colega de Mantorras diz que Chelsea – Benfica pode ter sido bom: "Confiança"

Article image:Antigo colega de Mantorras diz que Chelsea – Benfica pode ter sido bom: "Confiança"

Bruno Aguiar, antigo colega de Pedro Mantorras,analisa derrota dos encarnados no Chelsea - Benfica, da Liga dos Campeões, e o impacto que a mesma terá na equipa

Bruno Aguiar, antigo colega de Pedro Mantorras no Benfica, considera que a exibição dos encarnados diante do Chelsea pode ser um bom tónico para a visita ao reduto do Porto. Em declarações ao jornal Record, o antigo jogador das águias deixou elogios a José Mourinho, que terá importantes ausências.


OneFootball Videos


Bruno Aguiar: “[Chelsea – Benfica] maior confiança para encarar o jogo do Dragão”

“Já se notou um Benfica mais coeso, mais compacto, mais forte nas transições. Ainda se nota o lado negativo. Quando as coisas estão mal tudo corre mal e o autogolo é a prova disso mesmo. Em termos psicológicos, o Benfica vai entrar melhor, apesar de ter perdido (0-1)”, começou por afirmar Bruno Aguiar.

“Esta é uma equipa que tem muitos jogadores novos e que cada jogo é uma oportunidade para mostrar coisas boas. A verdade é que ontem [na terça-feira] isso acabou por acontecer, o que dá uma motivação extra e uma maior confiança para encarar o jogo do Dragão com maior otimismo", atirou Bruno Aguiar.

"Nestes clássicos, o fator casa pode dar sempre algum favoritismo e, se olharmos aos resultados recentes das duas equipas, é óbvio que o Porto - com 7 jogos/7 vitórias no campeonato - é favorito. Mas isso é na teoria, porque, em termos práticos, o Benfica vai lá para ganhar, sabendo de antemão que já não pode perder mais pontos para o grande rival", referiu Bruno Aguiar.

"Por tudo aquilo que têm passado e pelo próprio ambiente que se gerou à volta das eleições no Clube, seria extremamente importante uma vitória no Dragão. Por esta nuvem à volta da equipa, um triunfo iria dar muito mais confiança e ser um bom tónico para o resto do campeonato", finalizou Bruno Aguiar.

View publisher imprint