António Figueiredo fala da chegada de Mourinho ao Benfica e aplaude Bruno Lage | OneFootball

António Figueiredo fala da chegada de Mourinho ao Benfica e aplaude Bruno Lage | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 September 2025

António Figueiredo fala da chegada de Mourinho ao Benfica e aplaude Bruno Lage

Article image:António Figueiredo fala da chegada de Mourinho ao Benfica e aplaude Bruno Lage

Bruno Lage foi despedido do Benfica após dois resultados negativos no Estádio da Luz e, consequentemente, Rui Costa assegurou a contratação de José Mourinho para o comando técnico dos encarnados. Atento ao sucedido, António Figueiredo elogiou a forma como Lage saiu do clube, deixando ainda várias considerações sobre José Mourinho.

"Quero realçar a dignidade e a forma impecável e limpa como Bruno Lage saiu do Benfica. Não é habitual e Bruno Lage não foi propriamente despedido. Bruno Lage não teve o eufemismo de colocar o lugar à disposição, ele viu que as coisas não corriam bem e saiu pelo seu pé", começou por dizer António Figueiredo no canal CMTV.


OneFootball Videos


De seguida, o comentador desportivo reforçou que Bruno Lage não foi despedido tendo em conta a sua postura, deixando um apelo aos adeptos das águias: "Não foi despedido e acho que os Benfiquistas devem lembrar-se do bom que aconteceu com Bruno Lage, até já esta época, em vez do mau e do muito mau que aconteceu na passada terça-feira, onde as coisas correram muito mal".

No que toca a José Mourinho, António Figueiredo considera que o 'Special One' não necessita de introdução: "Em relação a José Mourinho há pouco a dizer. É um treinador português altamente prestigiado, que treinou grandes clubes. O Manchester United por exemplo levantou o seu último troféu europeu com o Mourinho. É uma figura incontornável do mundo do futebol e acho muito bem que não tenha prometido ser campeão, são promessas vãs".

Por fim, António Figueiredo apontou para o trabalho que José Mourinho tem pela frente: "As últimas exibições do Benfica não têm sido nada convincentes e aquilo vai dar algum trabalho. Aquilo que me apraz é a entrega dele e as palavras dele relativamente ao empenho que ele vai procurar ter no Benfica. Outra coisa são realmente as promessas vãs, nós sabemos muito bem como é que às vezes se ganham provas".

View publisher imprint