Glorioso 1904
·9 September 2025
Após decisão, técnico faz a vontade a craque do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 September 2025
Está confirmado: Georgiy Sudakov vai a jogo e vai representar a Ucrânia na partida de qualificação diante o Azerbaijão. Na sequência dos acontecimentos que marcaram a vida do atleta do Benfica nos últimos dias, foram levantadas algumas dúvidas em relação ao estado e foco do camisola 10.
No entanto, pelo que o Jornal Record apurou, o médio criativo, contratado ao Shakhtar Donetsk, sente-se focado e preparado e, por isso, Serhiy Rebrov, a seu entender, vai lançar o ucraniano no onze titular contra a seleção azari que, no dia de ontem, 8 de setembro, despediu Fernando Santos do comando técnico.
Depois de seguir viagem com a comitiva ucraniana, o camisola 10 volta a figurar no onze inicial e, frente ao Azerbaijão, vai tentar ‘apagar’ a exibição que realizou diante da França, onde foi alvo de várias crítivas devido à sua passividade defensiva que originou o contra-ataque francês, que culminou no golo de Michael Olise.
A mesma fonte revela que Anatoliy Trubin, que foi titular na baliza da Ucrânia na partida com os gauleses, volta a repetir a presença no onze de Rebrov, deste vez contra o Azerbaijão. Depois da derrota inicial por duas bolas a zero, a equipa do leste da Europa vai tentar conquistar os primeiros pontos na fase de qualificação para o Mundial de 2026.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.