Após desgraça no Manchester United - Wolves, Amorim não esconde "frustração" | OneFootball

Após desgraça no Manchester United - Wolves, Amorim não esconde "frustração" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·31 December 2025

Após desgraça no Manchester United - Wolves, Amorim não esconde "frustração"

Article image:Após desgraça no Manchester United - Wolves, Amorim não esconde "frustração"

O Manchester United de Ruben Amorim empatou, na última terça-feira, dia 30 de dezembro, com o Wolverhampton, a uma bola. Depois deste resultado em partida válida para a 19.ª jornada da Premier League, o antigo treinador do Sporting mostrou-se bastante frustrado e acabou por definir este como "um jogo estranho".

"Foi um jogo estranho. Sabíamos que ia ser um jogo diferente do que o do Newcastle [vitória por 1-0 na jornada 18 da Premier League]. Precisávamos de mais imaginação para criarmos oportunidades. Tivemos dificuldades na primeira parte para recuperarmos a bola. Puseram muitos homens do meio-campo. Tentámos, mas a qualidade não esteve lá", começou por dizer, em declarações à BBC.


OneFootball Videos


Para esta partida, Amorim voltou a não poder contar com Bruno Fernandes, Kobbie Mainoo e Mason Mount - de fora por problemas físicos -, além de Amad Diallo e Bryan Mbeumo - que se encontram na CAN. No entanto, o técnico não quis que essa fosse a justificação para o resultado: "Não vou usar nada como desculpa. Tentámos colocar dois avançados e depois sofremos numa bola parada. Não foi o nosso dia".

"Tentámos sobrecarregar um lado, mas na Premier League é preciso ter 1 contra 11, não tivemos isso hoje. Não temos jogadores para jogar no exterior. Tentámos sobrecarregar o meio, mas hoje não foi o nosso dia. Perdemos três pontos com o Tottenham, dois com o West Ham. É sempre uma frustração. O futebol é assim. Se nos focarmos na performance, hoje tivemos dificuldades", continuou o treinador do Manchester United.

Agora aos microfones da Sky Sports, Amorim referiu que sentiu alguns problemas nas ligações entre os jogadores: "Tivemos uma energia diferente. Se olharmos para o jogo, tivemos as nossas oportunidades, mas a fluidez não esteve lá, há uma falta de conexões".

View publisher imprint