Após empate, jogadores do Atlético ressaltam dificuldades em ‘missão Cusco’ | OneFootball

Após empate, jogadores do Atlético ressaltam dificuldades em ‘missão Cusco’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·2 April 2025

Após empate, jogadores do Atlético ressaltam dificuldades em ‘missão Cusco’

Article image:Após empate, jogadores do Atlético ressaltam dificuldades em ‘missão Cusco’

Os jogadores do Atlético tinham a resposta na ponta da língua ao serem perguntados sobre os desafios enfrentados pelo Atlético na estreia pela Sul-Americana-2025, no Peru. O empate sem gols foi celebrado frente às adversidades da longa viagem e da altitude de Cusco.

“Difícil né?! Até porque não estamos acostumados, principalmente os primeiros 15 minutos para adaptar, porque quando fazemos uma ação é mais difícil recuperar o ar. Fora isso, sabíamos da dificuldade, queríamos a vitória, infelizmente não conseguimos. Jogo difícil, além da altitude, uma viagem muito cansativa que a gente pegou, 14, 15 horas viajando é muito difícil. O mais importante é que a gente lutou até o final. Agora é voltar para casa pensando no São Paulo pelo Brasileirão”, afirmou Hulk.


OneFootball Videos


O principal nome do time alvinegro destacou, ainda, a obstinação do elenco em busca de um título que o Galo ianda não conquistou.

“Quando entramos em qualquer competição é pensando grande, em ganhar… pensando em títulos. É o primeiro ano que vou disputar a Sul-Americana com o Atlético, então vai ser um sonho conquistar esse título. Só dois jogadores do elenco têm esse título: o Rony e o Alan Franco, então todos estão com essa vontade de ganhar”, continuou.

Rony valoriza ponto em sua largada por bicampeonato

Rony, por sua vez, tratou de fazer elogios ao comportamento do time em meio aos obstáculos e valorizou o ponto somado na condição de visitante.

“Jogar na altitude é muito difícil, às vezes a gente perde um pouco de fôlego, mas nossa equipe soube lidar bem com isso. Acredito que fizemos um bom jogo, tivemos a paciência e a tranquilidade para propor nosso ritmo. A gente queria os três pontos, mas infelizmente não veio e esse ponto vai ser muito importante lá na frente. Agora é descansar, temos uma viagem muito longa pela frente. É descansar que domingo temos mais um jogo”, disse ele, antes de enfatizar o desejo de voltar a ser campeão da Sul-Americana, agora com o Galo:

“Eu estava falando para o Scarpa que tudo tem um propósito para eu estar aqui. Já tenho a Sul-Americana e pretendo ser bicampeão. É com esse pensamento, com esse foco, que vamos conseguir nosso objetivo”, acrescentou Rony.

O Atlético retorna ao Brasil e já vira a chave para o compromisso frente ao São Paulo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorrerá no próximo domingo (4), no Mineirão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

View publisher imprint