Jogada10
·2 April 2025
Após empate, jogadores do Atlético ressaltam dificuldades em ‘missão Cusco’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·2 April 2025
Os jogadores do Atlético tinham a resposta na ponta da língua ao serem perguntados sobre os desafios enfrentados pelo Atlético na estreia pela Sul-Americana-2025, no Peru. O empate sem gols foi celebrado frente às adversidades da longa viagem e da altitude de Cusco.
“Difícil né?! Até porque não estamos acostumados, principalmente os primeiros 15 minutos para adaptar, porque quando fazemos uma ação é mais difícil recuperar o ar. Fora isso, sabíamos da dificuldade, queríamos a vitória, infelizmente não conseguimos. Jogo difícil, além da altitude, uma viagem muito cansativa que a gente pegou, 14, 15 horas viajando é muito difícil. O mais importante é que a gente lutou até o final. Agora é voltar para casa pensando no São Paulo pelo Brasileirão”, afirmou Hulk.
O principal nome do time alvinegro destacou, ainda, a obstinação do elenco em busca de um título que o Galo ianda não conquistou.
“Quando entramos em qualquer competição é pensando grande, em ganhar… pensando em títulos. É o primeiro ano que vou disputar a Sul-Americana com o Atlético, então vai ser um sonho conquistar esse título. Só dois jogadores do elenco têm esse título: o Rony e o Alan Franco, então todos estão com essa vontade de ganhar”, continuou.
Rony, por sua vez, tratou de fazer elogios ao comportamento do time em meio aos obstáculos e valorizou o ponto somado na condição de visitante.
“Jogar na altitude é muito difícil, às vezes a gente perde um pouco de fôlego, mas nossa equipe soube lidar bem com isso. Acredito que fizemos um bom jogo, tivemos a paciência e a tranquilidade para propor nosso ritmo. A gente queria os três pontos, mas infelizmente não veio e esse ponto vai ser muito importante lá na frente. Agora é descansar, temos uma viagem muito longa pela frente. É descansar que domingo temos mais um jogo”, disse ele, antes de enfatizar o desejo de voltar a ser campeão da Sul-Americana, agora com o Galo:
“Eu estava falando para o Scarpa que tudo tem um propósito para eu estar aqui. Já tenho a Sul-Americana e pretendo ser bicampeão. É com esse pensamento, com esse foco, que vamos conseguir nosso objetivo”, acrescentou Rony.
O Atlético retorna ao Brasil e já vira a chave para o compromisso frente ao São Paulo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorrerá no próximo domingo (4), no Mineirão.