
Gazeta Esportiva.com
·13 September 2025
Após negociação frustrada, Santos reencontra Sampaoli

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 September 2025
Neste domingo, o Santos irá enfrentar o Atlético-MG em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcará o reencontro do Peixe com Jorge Sampaoli.
O técnico é um velho conhecido da torcida santista. O argentino ganhou mais notoriedade no Brasil justamente após trabalhar no Alvinegro Praiano, em 2019. Na ocasião, levou o time paulista ao vice-campeonato brasileiro, ficando apenas atrás do Flamengo de Jorge Jesus.
Ao todo, foram 63 partidas com Sampaoli no banco de reservas, com 35 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, além de 102 gols marcados e 55 sofridos.
Sampaoli dirigiu o Santos em 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Depois de deixar o Santos, o comandante passou por Atlético-MG, Olympique de Marselha, Sevilla, Flamengo e Rennes, onde estava até 30 de janeiro deste ano.
De fevereiro até o começo de setembro, portanto, Sampaoli estava livre no mercado e foi, mais de uma vez especulado na Vila Belmiro.
A primeira vez que o nome do argentino foi ventilado no Peixe foi na demissão de Pedro Caixinha. O português foi desligado no dia 14 de abril. Na época, no entanto, as conversas não avançaram muito, e a diretoria santista buscou a contratação de Cleber Xavier.
O ex-auxiliar de Tite ficou no comando até 17 de agosto, data da fatídica derrota de 6 a o do Santos para o Vasco, em pleno Morumbis. Com a cadeira vazia de novo, as conversas com Sampaoli foram retomadas e, desta vez, em um tom mais quente.
O treinador chegou a indicar uma lista de reforços para a alta cúpula do Alvinegro Praiano. Tudo parecia caminhar para um final feliz, mas as negociações travaram e, posteriormente, foram encerradas.
Desta forma, o Santos contratou Juan Pablo Vojvoda. Sampaoli, por sua vez, foi procurado pelo Atlético-MG, que demitiu Cuca. Com o Galo, o desfecho foi positivo.
O técnico de 65 anos estreou na última quinta-feira, na derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Agora, ele espera se recuperar justamente contra o seu ex-clube. Será o sexto encontro. Até o momento, são duas vitórias para cada lado e um empate.
Live