Esporte News Mundo
·15 July 2025
Após pagamento da multa rescisória, Botafogo vende Gregore para Al-Rayyan

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 July 2025
— Continua depois da publicidade —
Gregore não será mais jogador do Botafogo. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Al-Rayyan, equipe comandada por Artur Jorge, vai pagar a multa rescisória do volante, que vai assinar um contrato válido por cinco temporadas com a equipe catari. Os valores da negociação são mantidos em sigilo.
Além disso, a proposta salarial é vista como “irrecusável”. O valor é cerca de três vezes mais do que recebe atualmente. Vale lembrar que o jogador já havia recebido um ajuste salarial quando renovou seu vínculo em abril.
Segundo o jornal “O Globo”, o valor da multa rescisória de Gregore caiu de 8 milhões de dólares (R$ 44,5 milhões) para 7 milhões de dólares (R$ 39 milhões, na cotação atual) depois da disputa da Copa do Mundo de Clubes.
A equipe que é comandada pelo português Artur Jorge, ex-técnico do Alvinegro, pagará a multa e encerrará uma longa negociação. Ao todo, as negociações entre as duas equipes duraram sete meses, entre o primeiro interesse no começo do ano.
Caso entre em campo, Gregore fará sua última partida pelo Botafogo, que vai enfrentar o Vitória, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. O clube se prepara para homenagear o volante, de 31 anos.
Ao todo, Gregore tem 83 jogos pelo Botafogo desde que foi contratado no começo do ano passado, em negociação junto ao Inter Miami, da MLS. Neste período, marcou três gols, o último deles sendo o do título brasileiro, e ainda ajudou o Alvinegro a conquistar sua primeira Libertadores.
Gregore comemorando o gol marcado na vitória contra o Palmeiras (Foto: Vitor Silva/Botafogo)