oGol.com.br
·16 January 2026
Apresentado, Weverton cita grandeza do Grêmio e fala sobre longevidade: 'Muita lenha para queimar'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 January 2026

Reforço de peso para temporada, o goleiro Weverton, multicampeão e ídolo do Palmeiras, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira e falou pela primeira vez como jogador do Grêmio.
“O que me trouxe aqui foi a grandeza do Grêmio. Quando chega uma oportunidade, de um projeto, da forma que o Dutra desenhou, acho que mostra o tamanho e a ambição desse clube. Sou movido a desafios, e me sinto muito preparado para esse”, completou.
No auge de seus 38 anos, o novo dono da meta gremista comentou sobre a idade avançada e contextualizou que a posição de goleiro tem uma aplicação diferente no que diz respeito a intensidade e desempenho. Weverton, inclusive, citou Fábio, que já passou dos 40 e segue atuando em alto nível no Fluminense.
“A vida de goleiro é um pouco diferente. O goleiro, às vezes, demora um pouco mais para amadurecer porque exige experiência e percepção. É uma posição muito peculiar. O auge é depois dos 30”, iniciou.
“Eu tenho 38 anos e muita lenha pra queimar, muita alegria para dar para o torcedor do Grêmio. O Fábio (do Fluminense) é um grande exemplo de o quanto um goleiro dedicado é capaz de atuar em alto nível, com 45 anos”, completou.
Contratado para ser titular, Weverton chega para reforçar um setor que já conta com as presenças de Tiago Volpi e Gabriel Grando.









































