Arbeloa: “Torcedores do Real Madrid estão no direito de vaiar a gente” | OneFootball

Arbeloa: “Torcedores do Real Madrid estão no direito de vaiar a gente” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 January 2026

Arbeloa: “Torcedores do Real Madrid estão no direito de vaiar a gente”

Article image:Arbeloa: “Torcedores do Real Madrid estão no direito de vaiar a gente”

O técnico do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, afirmou que os torcedores tinham todo o direito de vaiar tanto ele quanto o time, como ocorreu neste sábado durante a vitória por 2 a 0 sobre o Levante, pela LaLiga.

Arbeloa conquistou seu primeiro triunfo no comando do clube, mas, assim como Vinicius Junior e Jude Bellingham, ouviu vaias e apupos no Santiago Bernabéu. Ele assumiu o cargo na segunda-feira, após a demissão de Xabi Alonso, que caiu depois da derrota para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha. Em sua estreia, o Madrid foi eliminado da Copa do Rei pelo Albacete, da segunda divisão.


OneFootball Videos


“Não viemos de uma boa semana e os torcedores têm todo o direito de demonstrar seu descontentamento com todos os jogadores, com a equipe, comigo antes de tudo”, disse Arbeloa aos jornalistas. “Acho que os assobios foram para todos, e para mim especialmente, porque sou o líder deste time, e quando as coisas não vão bem, é a mim que cabe ser cobrado.”

Arbeloa afirmou que essa exigência faz parte da identidade vencedora do clube. “Sempre respeitei o Bernabéu. Eles já me vaiaram muito também, e isso é um dos aspectos que tornam este clube tão grande: a cobrança da torcida”, comentou o espanhol, que completou 43 anos no sábado.

Segundo ele, a demanda dos torcedores é algo que a equipe deve aceitar bem. “Eles sabem que podemos entregar muito mais. Temos que estar no nível do Real Madrid, e não tenho nada a reclamar dos nossos fãs.”

Vinicius Junior foi o jogador mais criticado pelos torcedores. Arbeloa garantiu que fará tudo para extrair o melhor do atacante, que ficou 16 partidas sem marcar antes de balançar a rede contra o Barcelona no último domingo. “Está claro que, como técnico do Real Madrid, vou trabalhar para ter a melhor versão do Vinicius. Vou pedir aos companheiros que o procurem mais, que deem a bola a ele o máximo possível”, afirmou.

O brasileiro, que chegou ao clube em 2018, já conquistou duas Champions League e três títulos de LaLiga, entre outros troféus. “O que o Vinicius fez desde que chegou aqui, com tão pouca idade, poucos fizeram na história do Real Madrid”, completou Arbeloa. “Tenho muito orgulho de ser seu treinador e vou trabalhar para extrair o melhor dele, porque ainda nos trará muitos títulos, como já trouxe.”

O técnico também elogiou a postura da equipe sob pressão e destacou o desempenho do grupo após uma semana conturbada, reduzindo a diferença para o líder Barcelona a um ponto. “Tive 11 jogadores valentes em campo e 20 ao longo da semana. Não só os que jogaram hoje foram muito bem, com muita energia positiva”, disse Arbeloa. “Sabemos, dentro do vestiário, que vamos melhorar. Vamos trabalhar e lutar por tudo.”

*Com conteúdo da AFP.

View publisher imprint