MundoBola Flamengo
·1 December 2025
Árbitro de título do Flamengo diz que guardará item da decisão em museu

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 December 2025

O árbitro argentino Darío Herrera, que apitou a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Palmeiras na final da Libertadores, deu um depoimento ao perfil oficial da Conmebol no Instagram.
Darío revelou que os cartões da decisão em Lima ganharão um espaço especial em sua casa: "Vou guardar os cartões em um museu. Um abraço para toda a família da arbitragem", disse o juiz do título do Flamengo.
Na sequência, o árbitro enalteceu o trabalho de todos os profissionais que atuaram na Libertadores e deixou clara a emoção de comandar uma final da competição continental.
"Um dia sonhado, um dia com muito trabalho, com muito tempo atrás, com muita gente atrás. Não é um dia, é uma final, é uma trajetória grande com família, com pessoas queridas, que trabalham e hoje em dia estão onde estão. Desfrutamos junto com eles e para a arbitragem em si", finalizou.
O Flamengo começou melhor e criou boas chances ainda nos primeiros minutos, especialmente com Arrascaeta e Samuel Lino, que levaram perigo ao gol palmeirense. Bruno Henrique teve a melhor oportunidade do início, mas finalizou mal, enquanto o Palmeiras respondeu com Vitor Roque em cabeceio por cima.
A partida ganhou tensão após falta forte de Pulgar, mas o árbitro Darío Herreira assinalou apenas o cartão amarelo, para desespero dos jogadores do Palmeiras.
Na etapa final, o Flamengo voltou pressionando. O zagueiro Murilo errou na saída e quase entregou o gol ao Mengão. Aos 65, Danilo apareceu na área e marcou de cabeça o gol do título do Flamengo. O árbitro Darío Herrera deu cinco minutos de acréscimo, período em que o Mengão se segurou e levantou a taça.
Live









































