Coluna do Fla
·10 February 2026
Arrascaeta aponta onde se sentiria melhor jogando fora do Uruguai e provoca repercussão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 February 2026

Arrascaeta é titular e craque da Seleção Uruguaia desde a chegada ao Flamengo, em 2019. Contudo, o jogador rubro-negro mencionou que o próprio estilo de jogo se encaixa melhor no Brasil do que no Uruguai. Além disso, explicou os motivos e citou o contato físico como diferencial.
— Seleção do Uruguai, para meu estilo de jogo… Acredito que eu me encaixaria muito mais numa seleção brasileira. Pelas características de jogo que o Brasil sempre teve, e o Uruguai é um time mais defensivo, aguerrido, muito contato físico, muito contra-ataque. Então a gente quando está lá sofre muito quando nós jogamos, e agora com o Bielsa também —, iniciou Arrascaeta.
— Graças a Deus estou me sentindo bem, pude me preparar melhor para essa etapa. Mas sem dúvida que, mais atrás, na época de (Óscar) Tabárez, foi um pouquinho mais difícil, porque era um jogo de muito contato, de muita ida e volta, e acaba sofrendo bastante. Não só eu, mas também muitos jogadores que jogavam nessa posição e têm as mesmas características minhas —, finalizou o meia do Flamengo, em entrevista para o ex-jogador Diego Ribas.
O Uruguai foi comandado por Óscar Tabárez por 15 anos e estabeleceu um estilo de jogo reativo, focado em contra-ataques e disputas físicas no meio de campo. Desse modo, a Seleção Uruguaia ficou conhecida pela entrega nesse quesito em três Copas do Mundo.
Já o Brasil tem um histórico diferente. A equipe brasileira joga com a bola no chão, é mais criativa e propõe o jogo. Assim, Arrascaeta citou que, por qualidades técnicas, se encaixaria melhor nessa formação, visto que a Amarelinha atua de forma ofensiva.








































