Arreiol descoberto pelo Sporting no tempo de Bruno de Carvalho | OneFootball

Arreiol descoberto pelo Sporting no tempo de Bruno de Carvalho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·24 November 2024

Arreiol descoberto pelo Sporting no tempo de Bruno de Carvalho

Article image:Arreiol descoberto pelo Sporting no tempo de Bruno de Carvalho

Sporting descobriu Henrique Arreiol no tempo de Bruno de Carvalho

|


OneFootball Videos


Em 13 de fevereiro de 2016, o Sporting, sob a orientação de Jorge Jesus, deslocou-se à Madeira e venceu o Nacional por 4-0. Antes do jogo, Bruno de Carvalho, então presidente do Clube, convidou Paulo Moreira e Nuno Mota, dois experientes elementos do departamento de prospeção liderado por Aurélio Pereira, a acompanharem a equipa. Durante essa viagem, os dois especialistas aproveitaram a oportunidade para observar alguns jogos locais, destacando-se os dérbis entre Marítimo e Nacional, realizados no Estádio da Madeira. Foi nesse contexto que os olhares recaíram sobre Henrique Arreiol, um jovem médio que, anos mais tarde, se estrearia pela equipa principal do Sporting.

Logo após identificarem o talento promissor, Paulo Moreira e Nuno Mota entraram em contacto com o pai do jogador e estabeleceram um entendimento inicial com os responsáveis do Marítimo. Na altura, devido à idade do atleta, não era possível uma mudança imediata para a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, visto que a idade mínima exigida era de 13 anos. No entanto, durante as férias escolares, deslocava-se a Lisboa para representar o Sporting em torneios que decorriam em épocas festivas, como o Natal, a Páscoa e o Carnaval.

Henrique Arreiol destacava-se pelo seu perfil físico e técnico desde cedo. Segundo Paulo Moreira refere ao jornal Record, o jovem era muito maior do que outros jogadores da sua idade, o que lhe permitia competir com colegas dois anos mais velhos. Ao contrário de outros jovens mais altos, que muitas vezes apresentam problemas de coordenação, o médio de 19 anos impressionava pela sua capacidade motora e pelo nível técnico apurado. Estas características fizeram com que se destacasse entre os ‘benjamins A’, o que despertou a atenção e admiração dos olheiros leoninos

Quando completou 13 anos, finalmente mudou-se para a Academia Cristiano Ronaldo, onde a sua integração foi cuidadosamente acompanhada por Alexandre Paulo, outro elemento do departamento de prospeção. Alexandre tornou-se o tutor de Henrique, assegurando o elo de ligação entre o Clube e a família do jogador.

A estreia de Henrique Arreiol pela equipa principal do Sporting, aos 17 minutos finais da goleada contra o Amarante (6-0), foi um momento de orgulho para todos os envolvidos no seu percurso. Paulo Moreira, que mantém contacto com o pai do jogador, foi um dos primeiros a saber desta conquista.

View publisher imprint