Portal dos Dragões
·15 February 2026
As dores de cabeça de Farioli e o onze provável frente ao Nacional

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·15 February 2026

O líder FC Porto actua esta tarde na Choupana diante do Nacional, e o treinador Francesco Farioli terá de renovar o onze.
Após uma derrota e um empate nas últimas duas jornadas, os dragões não contam com os lesionados Samu, Kiwior e Martim Fernandes (assim como Luuk de Jong e Nehuén Pérez, cuja ausência já era conhecida), além do suspenso Francisco Moura.
Em contrapartida, William Gomes passa a estar disponível após a providência cautelar interposta pelos dragões, relativamente ao castigo de dois jogos pela expulsão com o Casa Pia, ter sido aceite.
Perante estas limitações, o técnico portista deverá alterar o seu onze. Deniz Gül é apontado para o comando do ataque no lugar de Samu, que não volta a jogar esta época, embora Terem Moffi também possa fazer a estreia. Rodrigo Mora poderá ser utilizado pelo lado esquerdo, como já aconteceu no Clássico contra o Sporting, e Zaidu pode regressar à equipa face à indisponibilidade de Kiwior, Moura e Martim, utilizados habitualmente como laterais esquerdos.
Para colmatar as contingências, Farioli convocou dois elementos que não integram regularmente o plantel principal para o encontro na Madeira: o central Gabriel Brás, de 21 anos, e o lateral-esquerdo Yoan Pereira, campeão do mundo sub-17.
Do lado do Nacional, também há baixas: Ivanildo, João Aurélio, Lucas França, Ulisses Wilson e Filipe Soares estão lesionados, enquanto Léo Santos cumpre suspensão.
O FC Porto recebe o Nacional este domingo, na 22.ª jornada da Liga, com o pontapé de saída marcado para as 15h30.









































