90min
·16 November 2025
As maiores goleadas do Brasileirão Série A 2025

In partnership with
Yahoo sports90min
·16 November 2025

Brasileirão das goleadas? O Campeonato Brasileiro de 2025 caminha para o fim. Com apenas cinco rodadas para o término da competição, o principal torneio do calendário nacional já foi palco de mais de 10 resultados bem elásticos – com diferença de quatro ou mais gols no placar. Pensando nisso, o 90min resolveu compilar, a seguir, as principais goleadas do Brasileirão 2025, com destaque positivo para o Flamengo (autor de várias dessas goleadas) e destaque negativo para Juventude e Fortaleza, que já sofreram duas ou mais goleadas até aqui.

Pedro anotou o primeiro hat-trick dele diante do Leão da Barra / Buda Mendes/GettyImages
Quem foi ao Maracanã em 25 de agosto de 2025 jamais vai esquecer deste dia. Cerca de 60 mil torcedores presenciaram o placar mais elástico da história dos pontos corridos e a maior vantagem no confronto entre os rubro-negros carioca e baiano. Pedro (3), Samuel Lino (2), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique, de pênalti, balançaram as redes.

Vasco "atropelou" o Peixe no Brasileirão / Alexandre Schneider/GettyImages
Pela 20ª rodada da competição, o Vasco da Gama não economizou em sua jornada artilheira e emudeceu o Morumbis ainda nos minutos iniciais do 2T, atropelando o Santos por 6x0 diante de mais de 50 mil torcedores do Peixe presentes no estádio situado na capital paulista. Lucas Piton, Coutinho (2x), Tchê Tchê, David e Rayan marcaram os gols do Cruzmaltino.

Flamengo passou por cima do Juventude no Maracanã / Thiego Mattos/Pera Photo Press/Gazeta Press
A maior goleada do Brasileirão até aqui foi aplicada pelo Flamengo, no Maracanã, com explosão ofensiva de dois dos principais craques do elenco rubro-negro: Arrascaeta, autor de um gol e duas assistências, e Pedro, com dois gols marcados. Pulgar, Gonzalo Plata e Danilo completaram o placar.

Fortaleza 5 x 0 Juventude no Brasileirão 2025 / Foto: Mateus Lotif/FEC
O Fortaleza não faz uma boa campanha no Brasileirão, muito pelo contrário: figura entre as decepções e está na zona de rebaixamento ao final da 19ª rodada. Contudo, o Laion tem uma das maiores goleadas do torneio até aqui: Lucero (2x), Pochettino, Breno Lopes e Calebe foram às redes contra o Juventude.

Flamengo humilhou o Fortaleza no Maracanã / Wagner Meier/GettyImages
Melhor ataque da competição, o líder Flamengo "passou o carro" sobre o Fortaleza na rodada 11: Arrascaeta, Luiz Araújo (2x), Evertton Araújo e Michael balançaram as redes em favor do Mais Querido diante de um atordoado e abatido Fortaleza no Maracanã.

Botafogo, de Arthur Cabral, atropelou o Laion em Fortaleza / Sports Press Photo/GettyImages
Golear um adversário por 5 a 0 já é coisa rara dada a competitividade e o equilíbrio que são marcas registradas do Campeonato Brasileiro... Fazê-lo fora de casa, então, é ainda mais improvável. Mas na rodada 19 da Série A, o Botafogo conseguiu o feito, amassando o Fortaleza no Ceará. Marçal (2x), David Ricardo, Arthur Cabral e Matheus Martins marcaram os gols.

Mirassol humilhou o Bahia no Maião / Ze Rafael Photo/UAI FOTO/Gazeta Press
Quem diria, não é mesmo? Dono de um dos menores orçamentos da elite do futebol brasileiro, o Mirassol, em seu primeiro ano na Série A, faz uma campanha digna de vaga na Libertadores e entra com méritos nesta lista graças à goleada por 5x1 aplicada sobre o Bahia na 22ª rodada. João Victor, Chico da Costa, Ronaldo (contra), Alesson e Cristian marcaram os gols do Leão Caipira, com Rodrigo Nestor descontando para o Esquadrão.

Vitor Roque marcou duas vezes na partida / Sports Press Photo/GettyImages
O Palmeiras saiu atrás no Allianz Parque, mas mostrou poder de reação e atropelou o Red Bull Bragantino. O time de Bragança Paulista abriu o placar no confronto da 28ª rodada, mas o Verdão marcou cinco vezes e ganhou bem por 5 a 1. Uma grande vitória da equipe comandada por Abel Ferreira.

Juninho em ação na goleada do Flamengo / Milena Ferreira/MyPhoto Press/Gazeta Press
Dono do ataque mais letal e campeão simbólico do Primeiro Turno do Brasileirão, o Flamengo não tomou conhecimento e atropelou o Sport, em plena Arena de Pernambuco, em jogo da 12ª rodada. O Rubro-Negro Carioca superou o adversário de Recife por 5 a 1. O resultado colocou o Fla na ponta da tabela e, além disso, confirmou o rebaixamento do Leão.

Botafogo atropelou o Inter / Wagner Meier/GettyImages
Outro resultado elástico que marcou a 8ª rodada do Brasileirão foi Botafogo 4 x 0 Inter, no Nilton Santos. Em sua melhor performance sob o comando de Renato Paiva, o atual campeão nacional construiu com certa tranquilidade o placar elástico: Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles foram às redes.

Arrascaeta e Pedro atropelaram o Corinthians / Buda Mendes/GettyImages
Olha o Mengão aí de novo! Novamente no Maracanã, mas desta vez contra um rival de grande orçamento. Avassalador, o time de Filipe Luís passou por cima do Corinthians no dia 27 de abril: gols de Pedro (2x), Cebolinha e De Arrascaeta.

Matheus Pereira brilhou na Ilha do Retiro / Marlon Costa/Agif/Gazeta Press
Por fim, vale destacar o baile do Cruzeiro sobre o Sport Recife em plena Ilha do Retiro – sendo esta, até o momento, a segunda maior goleada de um visitante na atual edição do Brasileirão. Matheus Pereira (2x), Kaio Jorge e Igor Aquino (contra) marcaram os gols da Raposa.

Cruzeiro goleou o Juventude no Mineirão / Paulo Ti/TheNews2/Gazeta Press
Encerramos essa lista de goleadas com mais uma jornada inspirada da Raposa, que desponta como forte candidata ao título brasileiro após o fim do primeiro turno. Pela 15ª rodada, a equipe mineira não quis saber de "misericórdia" diante do Papo, impondo mais um 4x0 na edição. Gabigol (2x), Christian e Eduardo marcaram os gols celestes.
feed









































