Zerozero
·7 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7 December 2024
De um lado Ruben Amorim, do outro Nuno Espírito Santo. E não, não estamos a falar de uma eliminatória da Taça da Liga portuguesa em 2009/10. Estamos a falar de um duelo entre Manchester United, de Ruben, e o Nottingham Forest, de NES. Os tricky trees levaram a melhor e conseguiram vencer por 2-3... com alguma ajuda dos red devils.
Ainda as bancadas de Old Trafford se iam enchendo e já o Forest festejava. Pontapé de canto - o pesadelo continua depois daquele jogo no Emirates - cobrado por Anderson, e Milenkovic, perante a meiga oposição de Lisandro Martínez, só teve de cabecear para o fundo das redes de Onana.
A ter de correr atrás do resultado, os red devils tentaram assumir as despesas da partida. Eis que aos 18 minutos o primeiro vislumbre de 'Amorimball'. De Ligt temporizou, Bruno Fernandes baixou no terreno e tabelou com Ugarte. O médio uruguaio carregou o esférico e 'queimou' as linhas adversárias. Já no último terço, Hojlund aproveitou a defesa incompleta de Matz Sels depois do remate de Garnacho. Estava feito o empate.
Até ao final dos primeiros 45 minutos, destaque para o livre direto executado por Bruno Fernandes (40') e que só foi travado pela barra da baliza adversária.
O início da segunda metade foi idêntico ao da primeira. Na medida em que aos 47 minutos já o Forest festejava e na medida em que o golo surgiu de mais uma sequência de erros... difíceis de explicar.
Bruno desentendeu-se com Leny Yoro, permitindo a arrancada de Hudson-Odoi. O ex-Chelsea serviu, no centro do terreno, Gibbs-White. Em zona frontal e solto de marcação, o médio inglês atirou à baliza de Onana. O remate saiu forte, mas em direção às luvas do guardião camaronês... até que este se desviou do esférico. 1-2 no marcador.
Ruben Amorim já coçava a cabeça como quem procura respostas para uma equação impossível de ser resolvida, e os seus jogadores arranjavam maneira de a dor de cabeça ser ainda mais forte. Gibbs-White cruzou para o segundo poste onde Chris Wood se superiorizou ao jovem Yoro e cabeceou em direção ao poste mais distante da baliza de Onana. Enquanto o esférico voava em câmara lenta em direção à baliza do United, nem o guarda-redes, nem De Ligt, nem Martínez foram capazes - de forma inexplicável - de resolver o lance.
Até ao final, e de forma desesperada, a turma de Ruben Amorim tentou, mais uma vez, correr atrás do prejuízo. O 2-3 surgiu aos 61', por intermédio de Bruno Fernandes. Amad Diallo comandou a contraofensiva dos homens da casa e, já dentro da área adversária, serviu o internacional português para um golo de belo efeito.
Nuno Espírito Santo tornou-se, desta forma, o primeiro treinador da história do Nottingham Forest a vencer em Anfield e em Old Trafford na mesma época. Época fantástica do técnico português.
Na próxima jornada da Premier League o Manchester United desloca-se ao Etihad para o derby da cidade, enquanto os tricky trees receberão o Aston Villa.