Atacante da Seleção doa 200 mil para vítima de acidente | OneFootball

Atacante da Seleção doa 200 mil para vítima de acidente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·20 March 2026

Atacante da Seleção doa 200 mil para vítima de acidente

Article image:Atacante da Seleção doa 200 mil para vítima de acidente

O atacante Richarlison protagonizou mais um ato fora das quatro linhas que repercutiu nas redes sociais. O jogador do Tottenham doou R$ 200 mil para ajudar uma jovem que teve as duas pernas amputadas após um grave acidente.

A beneficiada é Letícia Carvalho, de 24 anos, que criou uma vaquinha online para custear próteses e o tratamento de reabilitação. O valor enviado pelo atleta corresponde a cerca de 50% da meta inicial da campanha.


OneFootball Videos


Mobilização nas redes foi decisiva

Publicidade

A história ganhou força após uma mobilização nas redes sociais. Amigos e seguidores passaram a marcar o nome do jogador em publicações até que o caso chegasse até ele.

Segundo Letícia, a resposta veio de forma surpreendente e com impacto imediato. Além da doação, Richarlison também compartilhou a campanha, ampliando o alcance da arrecadação e ajudando a impulsionar ainda mais as contribuições.

Entenda o caso

O acidente aconteceu em janeiro de 2023, em João Pessoa. Na ocasião, Letícia foi atingida e arrastada por um ônibus enquanto seguia para a universidade.

A gravidade dos ferimentos resultou na amputação das duas pernas e em um longo período de internação, incluindo tempo em coma induzido. Desde então, ela luta para retomar a qualidade de vida por meio de tratamento e adaptação às próteses.

Nas redes sociais, Letícia fez questão de agradecer publicamente ao jogador e destacou a importância da ajuda no momento mais difícil de sua vida.

View publisher imprint