Glorioso 1904
·16 September 2025
Atenção, Benfica! Joâo Pedro Sousa na calha para ser treinador do AVS

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 September 2025
João Pedro Sousa deve o nome indicado pela direção do AVS para render a saída de José Mota, despedido na última jornada da Liga Portugal Betclic. O emblema avense, que continua a preparar a receção ao Benfica, para 20 de setembro, ainda não deve contar com o técnico esta semana.
Escreve o jornal Record, na edição desta tarde, que o AVS, ainda sem treinador, já terá começado a avaliar vários nomes sendo que, um deles seja o de João Pedro Sousa, contudo, a mesma fonte adianta que será um processo que não irá ficar finalizado ainda esta semana, por isso, não haverá um novo técnico para o embate com o Clube da Luz.
O Record adianta que o perfil do técnico - que está sem clube desde o início deste ano, depois de deixar o Al Baniyas - é do agrado dos responsáveis pela gestão do clube de Vila das Aves. Por outro lado, a sua vasta experiência, tanto no futebo nacional, como internacional, é um trunfo que joga a seu favor.
A última passagem de João Pedro Sousa pelo futebol português aconteceu entre 2022/23 e 2023/24, naquela que foi a segunda vida do treinador no Famalicão, clube que tinha já representado entre 2019/20 e 2020/21. Pelo meio, registou-se uma breve experiência no Boavista.
o clube encontrou uma solução temporária para a ausência de um técnico principal. O jogo está agendado para o dia 20 de setembro.