Esporte News Mundo
·12 February 2026
Athletico enfrenta Santos, sem Neymar, pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 February 2026

Athletico e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro faz sua segunda partida na competição, enquanto o Peixe busca somar pontos fora de casa para se firmar na tabela neste início de Série A.
O Furacão estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, e não atuou na segunda rodada, já que o confronto contra o Corinthians foi adiado em razão da Supercopa Rei. A partida diante do Timão foi remarcada para a próxima quinta-feira, também na Arena da Baixada, com restrição de público. Paralelamente, pelo Campeonato Paranaense, o Athletico avançou à semifinal com a equipe de aspirantes e enfrentará o Londrina na sequência do Estadual.
Para o compromisso em Curitiba, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá problemas para montar a equipe. Neymar será poupado por conta do gramado sintético, enquanto os zagueiros Adonis Frías e João Basso seguem fora devido a dores na panturrilha. O meio-campista Zé Rafael também desfalca o time, em tratamento de uma tendinite patelar. Por outro lado, o volante Gustavo Henrique, recuperado de lesão no músculo adutor da coxa direita, volta a ficar à disposição para o técnico.
ATHLETICO: Santos; Benavídez, Terán, Arthur Dias e Esquivel; Luiz Gustavo, Portilla e Zapelli; Julimar (Chiqueti), Mendoza e Viveros.
SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinicius), Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Vinicius Lira); João Schmidt, Gabriel Bontempo e Gabriel Menino; Barreal, Miguelito (Thaciano) e Rony.
Os times se enfrentarão, sob mando da equipe paranaense pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, que será transmitida pelo Premiere (streaming). A arbitragem ficará por conta de Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC), com Caio Max Augusto Vieira (GO) no comando do VAR.
Live









































