Atleta da formação do Benfica sem rodeios: "Mesmo que tivesse chegado à equipa principal..." | OneFootball

Atleta da formação do Benfica sem rodeios: "Mesmo que tivesse chegado à equipa principal..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·14 October 2024

Atleta da formação do Benfica sem rodeios: "Mesmo que tivesse chegado à equipa principal..."

Article image:Atleta da formação do Benfica sem rodeios: "Mesmo que tivesse chegado à equipa principal..."

O futebolista luso-cabo-verdiano, Jair Tavares, dos escoceses do Motherwell, em declarações à agencia Lusa, comentou sobre a realidade em que vive depois da saída do Benfica e afirmou que o ambiente das bancadas de Hampden Park dificultará a visita de Portugal à Escócia, na terça-feira, da quarta jornada do Grupo A1 da Liga das Nações.

"Sou um jogador totalmente diferente daquele que saiu do Benfica. Mesmo que tivesse chegado à equipa principal ou jogado por outro clube em Portugal, não teria nem metade da intensidade que tenho hoje. Daí eu achar que, apesar de existir mais qualidade no futebol português, o escocês está um ou dois passos à frente", disse o internacional sub-19 por Portugal.


OneFootball Videos


"Senti que esta época vai ser extremamente importante e ditará o meu futuro. Tive uma boa utilização na época passada, mas precisava de ganhar mais minutos. O Hibernian está um bocadinho mais à frente em condições e a nível financeiro, mas o Motherwell é um clube bastante bom para quem quer evoluir", afirmou.

"Os adeptos são malucos da cabeça por futebol"

"Vai estar um ambiente incrível. Se há coisa que caracteriza o futebol escocês, é a atmosfera que existe em qualquer estádio. Os adeptos são malucos da cabeça por futebol e vivem-no como se fosse a vida deles, principalmente a jogar em Hampden Park. É um estádio lindo e penso que vai ser o principal adversário da seleção nacional. Em condições normais, Portugal consegue perfeitamente bater a Escócia, mas encontrará um jogo demasiado complicado", analisou o extremo de 23 anos.

"A Escócia tentará ao máximo que o jogo seja o mais físico possível. Apesar de ter melhorado muito o nível nos últimos anos, ainda tem aquele futebol tipicamente rijo e agressivo, que nunca para. Isso nada tem a ver com o estilo mais pausado e de qualidade superior de Portugal", acrescentou o avançado formado no Clube da Luz

"Neste momento, o Scott McTominay deve ser o melhor jogador da Escócia. Acabou de sair do Manchester United para o Nápoles, está numa forma incrível e é diferenciado dos seus companheiros. Se Portugal conseguir anulá-lo, vai apagar a maior parte do jogo", completou Jair Tavares.

View publisher imprint