oGol.com.br
·23 November 2025
Atlético de Madrid marca no fim, vence o Getafe e engata quinta vitória consecutiva no Espanhol

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 November 2025

Ao melhor estilo Diego Simeone, o Atlético de Madrid marcou um gol nos minutos finais e conquistou a sua quinta vitória consecutiva na La Liga. Fora de casa, os Colchoneros aproveitaram um gol contra e venceram o Getafe por 1 a 0, em um jogo de poucas chances e muita marcação.
Com a vitória, o Atlético chegou aos 28 pontos e permaneceu na quarta colocação, a um ponto do Villarreal e a três de Barcelona e Real Madrid. O Getafe parou em sétimo, com 17.
O jogo começou animado no Alfonso Pérez com o Atlético de Madrid tomando a iniciativa ofensiva da partida. O time de Diego Simeone apostou nas chegadas pelo alto e construiu a melhor chance do primeiro tempo logo nos minutos iniciais.
Aos seis, Koke levantou na área e Nicolás González cabeceou firme para uma grande defesa de Soria. No rebote, quase sem ângulo e desequilibrado, o argentino chutou novamente e mais uma vez parou na defesa adversária.
Após a primeira chegada, o Getafe aumentou a atenção defensiva e dificultou as chegadas dos visitantes. O Atlético ainda usou a bola aérea para finalizar com Álex Baena e José Giménez, mas não levou o mesmo perigo.
Sem conseguir controlar a posse de bola, o Getafe tentou utilizar as transições rápidas para desafogar, mas não conseguiu encaixar. Na única chance alimentada para Borja Mayoral, o atacante cabeceou nas mãos de Juan Musso.
Na volta do intervalo, o Atlético de Madrid ensaiou uma repetição do início da partida e, logo na primeira chegada, acertou o poste com Griezmann, mas o lance acabou anulado por impedimento. Apesar da chegada cedo, os Colchoneros novamente não mantiveram o ritmo e, desta vez, viram os donos da casa crescerem.
Embora a dificuldade para construir chances de finalizar, o Getafe diminuiu o domínio do Atlético e igualou a posse de bola no campo ofensivo.
No melhor momento dos donos da casa, o Atlético também ligou o sinal de alerta e intensificou as suas construções ofensivas para a reta final da partida. Em mais uma jogada pelo alto, Griezmann parou na trave.
O lance animou os Colchoneros para os minutos finais e iniciou uma pressão. Apesar do repertório limitado de jogadas, o Atlético pressionou até o Getafe entregar. Aos 37, Griezmann dividiu na pequena área e Domingos Duarte mandou contra o próprio gol, marcando o único gol da partida e definindo o placar.









































