Atlético Mineiro não aproveita dois jogadores a mais e empata com Fortaleza | OneFootball

Atlético Mineiro não aproveita dois jogadores a mais e empata com Fortaleza | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 October 2024

Atlético Mineiro não aproveita dois jogadores a mais e empata com Fortaleza

Article image:Atlético Mineiro não aproveita dois jogadores a mais e empata com Fortaleza

Mesmo de olho na semifinal da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro, com time misto, teve uma grande chance de vencer no Campeonato Brasileiro, mas não aproveitou. Na noite desta quarta-feira, o Galo visitou o Fortaleza, saiu atrás do placar, buscou o empate (chegou a ter dois jogadores a mais), mas não conseguiu a virada: 1 a 1.

Com o resultado, a equipe comandada por Diego Milito chega a 41 pontos, no nono posto, agora vira a chave para o duelo contra o Vasco no próximo sábado. Do outro lado, o Leão do Pici, com 56, figura na terceira colocação.


OneFootball Videos


Vantagem tricolor

Mesmo sem seus principais titulares, o Atlético Mineiro tentou surpreender na Arena Castelão e assustou logo aos 13. Após boa trama no ataque, Saravia finalizou firme e carimbou o travessão de João Ricardo.

Pouco depois, porém, o Fortaleza deu sua resposta e abriu o placar. Marinho recebeu na área pelo lado direita, deixou Fausto Vera na saudade e, sem titubear, soltou uma bomba, sem chances para o goleiro Everson.

O Galo tentou manter a trocação franca e chegou a igualar o marcador com Palacios, mas o lance foi anulado por impedimento. Incisivo, o Leão do Pici ainda construiu mais duas grandes chances para ampliar. Na melhor delas, Moisés recebeu com espaço, mas não acertou o gol.

O gol perdido quase custou caro de forma imediata. Ainda antes do intervalo, Bruno Fuchs descolou um lançamento primoroso para Igor Gomes, que, cara a cara com João Ricardo, finalizou para fora e perdeu um gol incrível.

Galo empata, tem dois a mais, mas Leão se segura

No segundo tempo, o Atlético adotou uma postura mais agressiva e logo empatou o jogo. Aos três, após boa jogada pela esquerda, Palacios cruzou certeiro para área e encontrou Fausto Vera, que testou firme e deixou tudo igual.

Momentos depois, Alisson cobrou falta no capricho e carimbou a trave. O bom momento atleticano ganhou um gás ainda maior quando Marinho empurrou Palacios em confusão e recebeu o cartão vermelho.

A vantagem numérica deu tranquilidade para o Galo, que parou de sofrer na defesa e assumiu de vez o controle das ações. Do outro lado, o Leão, que só se preocupava em se defender, viu a situação piorar. Aos 37, após linda enfiada pelo meio, Caio Maia disparou em direção ao gol e foi derrubado por Tinga, que também foi expulso.

No 11 contra 9, como era de se esperar, o Atlético foi para o tudo ou nada e ficou mais de 20 minutos na base da pressão. Otávio, Robert, Caio Maia, Alan Kardec... o time mineiro acumulou chances para virar a partida, mas parou em João Ricardo, que garantiu o empate no Castelão.

View publisher imprint