Zerozero
·20 November 2025
Avançado do Dortmund multado e castigado por posse ilegal de armas

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 November 2025

Multa de 450 mil euros e trabalho comunitário no clube: este foi o castigo aplicado a Karim Adeyemi devido a problemas com a justiça devido à posse ilegal de armas. O avançado reagiu pela primeira vez esta quarta-feira, após ter sido condenado por deter um taser e um soco-inglês.
Através de uma publicação nas redes sociais, o internacional alemão explicou o sucedido: «Não é fácil para mim falar sobre isto. No início de 2024, por descuido e sem realmente pensar no que estava a fazer, encomendei na internet uma Mystery Box [caixa mistério, em português].»
«A caixa continha alguns objetos que não são permitidos pela lei de armas. Muitos meses depois, o pacote foi entregue e acabou por ir parar à polícia sem ter sido aberto. Apesar disso, foi um erro enorme. Um erro pelo qual estou muito arrependido, que me custou muito e que lamento profundamente», continuou.
Além disso, Adeyemi mostrou-se profundamente arrependido com toda a situação: «Sei que sou uma figura pública e que tenho de ser um exemplo. Não estive à altura disso. É por isso que me dói ainda mais ter agido de forma tão imprudente. Aprendi com isto mais do que consigo expressar em palavras e prometo que evitarei erros destes no futuro. Obrigado a todos que, mesmo assim, continuam a confiar em mim e a apoiar-me.»
Recorde-se que o jovem avançado do Dortmund disputa, atualmente, a sua quarta temporada ao serviço do clube. Esta época, o germânico já apontou três golos e o mesmo número de assistências em 14 partidas.









































