Benfica arrecada milhões com o Mundial de Clubes e faz história | OneFootball

Benfica arrecada milhões com o Mundial de Clubes e faz história | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 July 2025

Benfica arrecada milhões com o Mundial de Clubes e faz história

Article image:Benfica arrecada milhões com o Mundial de Clubes e faz história

Mundial de Clubes, que terminou com a conquista do Chelsea, é agora possível fazer as contas ao que cada emblema arrecadou na competição. Segundo os dados apurados, o Benfica teve um encaixe financeiro significativo de 26,5 milhões de euros e ficou à beira do top-10.

Com base numa consulta ao site especialista em finanças The Swiss Ramble, o jornal A Bola conseguiu elaborar um ranking com todas as equipas que participaram na competição e os respectivos montantes que amealharam ao longo da sua estadia nos Estados Unidos. Além dos previsíveis Chelsea e PSG, as grandes surpresas deram pelos nomes de Fluminense e até mesmo o Auckland City.


OneFootball Videos


Ao todo, a FIFA tinha para distribuir cerca de mil milhões de dólares, o equivalente a 726 milhões de euros. Do bolo todo, as águias de Bruno Lage ficaram com cerca de 26,5 milhões de euros, que são repartidos no prémio de participação e nos valores adquiridos pelas duas vitórias e empate na fase de grupos e consequente qualificação para os oitavos-de-final, onde foram eliminados pelo Chelsea.

Na lista integral, o Chelsea e o conjunto neozelandês surgem em posições opostas nas listas, contudo, têm ambos razões para sorrir. Os londrinos, não é tanto pela quantia, mas sim pelo facto de terem conquistado a competição. Para o Auckland City, a história é bem diferente, apesar de terem sido eliminados na fase de grupos, o clube vai ter um dia-a-dia bem diferente, depois de ter registado um encaixe financeiro sete vezes superior ao seu atual rendimento.

Entre as mais deceções surge também uma equipa portuguesa. Ao passo que o Benfica chegou às 16 melhores equipas da competição, o Porto, que ficou pela fase de grupos, praticamente apenas arrecadou o montante que visa a participação na prova, regressando à Invicta com 20,4 milhões de euros no bolso.

View publisher imprint